Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Centro histórico

Educando para o Patrimônio Cultural

Projeto de extensão realizará visitas ao centro histórico de Natal

Publicada em 18/01/2013 Atualizada há 1 ano

As visitas serão realizadas dias 24 e 31 de janeiro

O projeto de extensão Educando para o Patrimônio Cultural está realizando inscrições gratuitas para oficinas e visitas ao Centro Histórico de Natal (Cidade Alta e Ribeira), que acontecem dias 24 e 31 de janeiro, das 14h30 às 17h, tendo como ponto de partida o Campus Cidade Alta do IFRN. 

Ao todo serão quatro oficinas/visitas ao Centro Histórico de Natal, sendo duas em janeiro e as outras duas nos dias 21 e 28 de fevereiro. Todas as atividades são abertas à comunidade e não têm custo para os participantes. Para realizar a inscrição, o interessado deve enviar e-mail com nome, e-mail e telefone para educandopatrimonio@yahoo.com.br ou através do número da Coordenação de Extensão do Campus (84) 4005-0974.

Afeto e identidade 

O projeto de extensão “Educando para o patrimônio cultural”, realizado pelas professoras do IFRN Cidade Alta, Patrícia Amaral e Andréa Costa, objetiva desenvolver uma ação de educação patrimonial que possibilite aos moradores da cidade do Natal conhecerem seu centro histórico e assim se apropriarem dele. 

Pretende-se, com a realização desse projeto, promover não só o conhecimento acerca do patrimônio cultural natalense, mas também o desenvolvimento dos sentimentos de afetividade e pertencimento dos moradores em relação ao seu centro histórico, o reforço da identidade local, contribuindo, assim, com sua preservação. 

Segue abaixo calendário de atividades do projeto para os próximos dois meses. 

JANEIRO:

Turma 01 – dia 24/01: Cidade Alta

Turma 02 – dia 31/01: Ribeira

Período de inscrição: 14 a 22 de janeiro

 FEVEREIRO:

Turma 03 – dia 21/02: Cidade Alta

Turma 03 – dia 28/02: Ribeira

Período de inscrição: 4 a 19 de fevereiro

 

As atividades terão início no Câmpus Cidade Alta

Oficina: 14h30 às 15h30;

Visita: 15h30 às 17h.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas