Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mais segurança

Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação lança nova funcionalidade do Suap

Envio de notificações ao ser realizado login em dispositivo desconhecido ou desativado começou na segunda-feira (27)

Publicada em 28/09/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Usuários do Suap serão notificados ao ser realizado login em dispositivos desconhecidos ou desativados e quando houver tentativas excessivas de acesso.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vem dando prosseguimento ao processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e buscando mecanismos para tornar o processo de uso dos recursos computacionais da instituição mais seguro.

Dessa forma, ao longo dos próximos meses, a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI/IFRN) irá implantar um conjunto de melhorias e funcionalidades no Sistema Unificado de Gestão Pública (Suap) para garantir a conformidade com a LGPD e aspectos de segurança da informação. Com esse objetivo, foi implantada, na última segunda-feira, 27 de setembro, a primeira funcionalidade, que alcança estudantes, servidores e prestadores de serviço do IFRN.

Trata-se do envio de notificação aos usuários do Suap ao ser realizado login em dispositivos desconhecidos ou desativados. A notificação também será recebida quando houver tentativas excessivas de login.

Conforme o detalhamento da funcionalidade presente no Suap, o usuário poderá controlar as sessões no menu TEC. DA INFORMAÇÃO > Sessões e os dispositivos no menu TEC. DA INFORMAÇÃO > Dispositivos. O Sistema explica: “Algumas notificações serão geradas no primeiro login no Suap para que o seu dispositivo seja reconhecido. É um procedimento normal, então não se assustem ao receberem uma notificação. Além disso, essas notificações especificamente só poderão ser limpas ou excluídas passadas 72 horas após a sua notificação no Suap".

Acesse

Detalhes sobre a nova funcionalidade

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas