Mais segurança
Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação lança nova funcionalidade do Suap
Envio de notificações ao ser realizado login em dispositivo desconhecido ou desativado começou na segunda-feira (27)
Publicada em 28/09/2021 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:36

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vem dando prosseguimento ao processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e buscando mecanismos para tornar o processo de uso dos recursos computacionais da instituição mais seguro.
Dessa forma, ao longo dos próximos meses, a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI/IFRN) irá implantar um conjunto de melhorias e funcionalidades no Sistema Unificado de Gestão Pública (Suap) para garantir a conformidade com a LGPD e aspectos de segurança da informação. Com esse objetivo, foi implantada, na última segunda-feira, 27 de setembro, a primeira funcionalidade, que alcança estudantes, servidores e prestadores de serviço do IFRN.
Trata-se do envio de notificação aos usuários do Suap ao ser realizado login em dispositivos desconhecidos ou desativados. A notificação também será recebida quando houver tentativas excessivas de login.
Conforme o detalhamento da funcionalidade presente no Suap, o usuário poderá controlar as sessões no menu TEC. DA INFORMAÇÃO > Sessões e os dispositivos no menu TEC. DA INFORMAÇÃO > Dispositivos. O Sistema explica: “Algumas notificações serão geradas no primeiro login no Suap para que o seu dispositivo seja reconhecido. É um procedimento normal, então não se assustem ao receberem uma notificação. Além disso, essas notificações especificamente só poderão ser limpas ou excluídas passadas 72 horas após a sua notificação no Suap".
Acesse
- Palavras-chave:
- servidores