Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

23 de abril

Curso de Espanhol realiza evento em comemoração ao Dia do Livro

A programação conta palestra, recital de poemas e entrega de prêmio de concurso de poesias

Publicada em 18/04/2013 Atualizada há 1 ano

O Curso de Licenciatura em Espanhol do IFRN vai realizar, dia 23 de abril, um evento em comemoração ao Dia Internacional do Livro, comemorado na mesma data. A programação conta com recital de poemas, palestras, a entrega do prêmio da primeira edição do concurso de poesias em língua espanhola e acontece no Miniauditório do Câmpus Natal-Central.

Os vencedores do concurso foram: 1º lugar: AMORA MUÑOZ, 2º lugar: SHEKINÁH, 3º lugar CORVO IBÉRICO.

Durante a programação, acontece às 18h a palestra O ato da escrita e ser escritor de ficção, ministrada pelo Dr. Francisco Zaragoza e a premiação da primeira edição do Concurso de poesias em língua espanhola. 

O objetivo principal do evento é promover uma conversa entre a comunidade interna e externa do IFRN sobre o ato da leitura. A comemoração do Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha/Espanha e foi estabelecida em homenagem a Miguel de Cervantes e s William Shakespeare, considerados dois dos maiores escritores da literatura universal. 

A comemoração pelo Dia Internacional do Livro conta com a parceria da Conselheria de Educação da Embaixada da Espanha; da Associação de Professores de Espanhol do Rio Grande do Norte (APELE/RN) e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN).

Serviço:

O quê: Dia do Livro 2013

Data: 23 de Abril de 2013

Horário: 17h

Local: Miniauditório Ruy Xavier Bezerra da DIAC do Câmpus Natal Central, do IFRN (Avenida Senador Salgado Filho, 1559 Bairro Tirol – Natal/RN)

Programação: Clique Aqui

*Matéria atualizada no dia 22/04/2013 às 8h31min

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas