Natal-Central e Cidade Alta
Coral Infantil do IFRN recebe novos alunos
Crianças de 8 a 14 anos podem inscrever-se até 17 de julho; encontros acontecem nas 2ªs e 4ªs, das 17h30 às 19h30.
Publicada em 12/07/2017 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:00

O Coral Infantil do IFRN está com inscrições abertas, de 5 a 17 de julho, para novos alunos. O projeto de extensão atende crianças de oito a catorze anos. O coral, projeto de extensão do Campus Cidade Alta (CAL), desenvolve-se no Campus Natal-Central (Cnat) no momento. Localizado na Av. Senador Salgado Filho com Av. Bernardo Vieira.
Para se inscrever, o responsável pelo menor interessado deve ir até o Núcleo de Artes (Nuarte) do Cnat e apresentar uma cópia do RG e CPF, uma foto 3x4 e o comprovante de residência. A participação no coral é gratuita.
Os novos alunos podem participar das aulas que já começaram. Os encontros acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19h30, na sala do coral infantil, que fica próxima à lanchonete da Instituição.
Coral Infantil do IFRN
Criado no Campus Cidade Alta em maio de 2010, por meio de um projeto de extensão, o Coral Infantil do IFRN se manteve até dezembro de 2016 como um grupo cultural permanente, aberto à comunidade, atendendo principalmente crianças na faixa etária de 8 a 14 anos. Pretende-se, agora, dar continuidade às suas atividades em nova casa, o Campus Natal Central.
Entre as suas finalidades, a atividade do Coral Infantil procura: ampliar a percepção da criança pelo conhecimento de um variado repertório musical que englobe músicas de diversos gêneros, valorizando também a música de outras culturas, sempre dentro das possibilidades técnicas do grupo; conscientizar o aluno sobre a utilização da sua voz como um instrumento musical e sobre como fazer bom uso dessa, ensejando a descoberta de suas potencialidades vocais; e desenvolver a musicalidade do aluno através de exercícios de som, ritmo, coordenação motora e criatividade e, como consequência da vivência destes elementos, gerar o espírito crítico e estético na criança.
Aliando-se a isso, sabemos que a música é uma atividade socializadora, importante para o desenvolvimento da identidade, da autonomia, da autoestima e do conhecimento de si próprio, proporcionando autoconfiança e estimulando a criança a enfrentar desafios.
Este projeto pretende, assim, atender às exigências atuais de uma educação ampla, que valorize o indivíduo, respeitando a sua cultura e, ao mesmo tempo, dando-lhe oportunidade de ampliar a sua visão de mundo, conhecendo e convivendo com a diversidade cultural existente em nosso meio
- Palavras-chave:
- extensao