Meio ambiente
Comissão de Gestão Ambiental do IFRN amplia atuação
Ela atuará em 8 eixos temáticos
Publicada em 14/10/2015 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
Sistematizar as ações de sustentabilidade ambiental em todos os 21 campi e na Reitoria do IFRN. Esta é a função da nova Comissão Central de Gestão Ambiental do Instituto que realizou hoje (14) pela manhã sua primeira reunião ordinária.
A presidente da Comissão, Maria Valiene Gomes de Oliveira, socializou com os demais membros, o panorama geral da gestão ambiental na instituição. Em seguida, estabeleceu-se um calendário das próximas reuniões para estruturar a comissão e definir a estratégia de trabalho a ser adotada para implementar a política ambiental aprovada pelo Colégio de Dirigentes em março deste ano.
" O principal desafio vai ser harmonizar todas as ações previstas no Plano para que sejam adotadas e executadas pelas subcomissões dos campi de acordo com diretrizes comuns", disse Valiene, explicando que nem todas as escolas do Instituto possuem uma comissão para tratar desses assuntos. "É fundamental que elas sejam criadas o mais rapidamente possível", completou.
A nova estrutura da Comissão prevê uma atuação em torno de oito eixos temáticos de gestão: administrativo; serviços sustentáveis; educação ambiental e comunicação; compras sustentáveis; monitoramento e avaliação; qualidade de vida; obras sustentáveis, manutenção predial e acessibilidade; e laboratórios e segurança. Cada um desses eixos terão servidores encarregados de dar suporte técnico às subcomissões dos campi.
A próxima reunião está marcada para o dia 9 de novembro, quando serão discutidas as propostas a serem encaminhadas aos campi na reunião seguinte, no dia 16 do mesmo mês.
- Palavras-chave:
- extensao