Colégio de Dirigentes e diretores de Administração se reúnem no Campus Apodi

Gestores visitaram a Unidade Agrícola-Escola como parte das discussões sobre planejamento

Publicada em 17/11/2017 Atualizada há 1 ano

Reunião aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro

Na segunda e terça-feria desta semana, 13 e 14 de novembro, os integrantes do Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir) se reuniram com os diretores de Administração dos campi a fim de discutir o planejamento estratégico 2018. A reunião aconteceu no Campus Apodi, uma das 4 unidades produtivas da Instituição.

A fim de compartilhar as características próprias das unidades, os responsáveis fizeram uma apresentação mostrando as ações desenvolvidas e os recursos necessários. As unidades produtivas do IFRN ficam localizadas nos campi Apodi, Currais Novos, Ipanguaçu e Pau dos Ferros. No dia 14, os participantes da reunião visitaram as instalações da Unidade Agrícola-Escola do Campus Apodi, onde puderam verificar as informações passadas no dia 13 pela zootecnista Ângela Patrícia Gracindo.

A fazenda escola, como também é chamada, possui casa do mel, fábrica de ração, suinocultural, caprinocultura, ovinocultura, bovinocultura, avicultura, laboratório de forragem, psicultura, áreas agrícolas, entre outros espaços produtivos. Nesses espaços, são desenvolvidos apoios a aulas práticas, visitas técnicas, pesquisas científicas, parcerias institucionais, principalmente com Ufersa e Embrapa, além de ações de Extensão, colaborando com a capacitação de pequenos e médios produtores da região. "É importante conhecermos com mais detalhes os campi do IFRN a fim de fortalecermos cada vez mais a Instituição", destacou o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Marcos Oliveira.

Após as apresentações, o pró-reitor de Administração, Juscelino Cardoso, mostrou o prognóstico de recursos por área sistêmica para o ano de 2018. Os valores e o planejamento de sua destinação será discutida na próxima reunião do Codir, que deve acontecer no dia 29 de novembro, em Caicó, durante a III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex).

SUAP

A reunião entre os dirigentes começou com a apresentação do módulo de acompanhamento de compensação de horas, disponível no Suap. O módulo foi apresentado pelo diretor de Gestão em Tecnologia da Informação, André Gustavo Duarte. O gestor explicou que a ferramenta foi desenvolvida a princío para facilitar o registro e o acompanhamento da compensação de horários do recesso natalino. Seu funcionamento permite um melhor gerenciamento da frequência tanto por parte do servidor quanto da chefia imediata.

servidores