Colégio de Dirigentes

Codir debate pós-graduação e mobilidade internacional

Reunião ordinária aconteceu nos dias 18 e 19 de abril, na Reitoria do IFRN

Publicada em 20/04/2022 Atualizada há 1 ano

Reunião aconteceu na Sala de Atos da Reitoria do Instituto

Nestas segunda e terça-feira, 18 e 19 de abril, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFRN se reuniu na Reitoria do Instituto para mais uma edição de suas reuniões ordinárias. Na pauta desta edição, um dos pontos em destaque foi a apresentação da minuta da resolução que institui o Programa de Apoio à Pós-graduação Stricto Sensu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proap-IFRN). O documento foi apresentado pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Instituição, professor Avelino Neto. O professor compartilhou ainda a minuta da resolução que dispõe sobre o reconhecimento de diplomas de pós-graduação emitidos no exterior.

O assessor de Relações Internacionais, professor Samuel Lima, fez um relato sobre as ações desenvolvidas por comitiva do Instituto a Portugal. A missão aconteceu em abril para o estabelecimento de diálogo e proposições de qualificações internacionais com a Universidade de Coimbra, do Minho e para a participação em evento promovido pela Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O professor de Educação Física Renier Dantas falou sobre a realização dos Jogos Intercampi e dos Jogos dos Institutos Federais, que devem acontecer em setembro, no Campus Natal-Central do IFRN. Já o nutricionista Diogo Vale, do Campus Ceará-Mirim, apresentou propostas de reorganização do trabalho dos profissionais da área, a fim de melhor atender as ações de alimentação escolar da Instituição. O pró-reitor de Ensino, professor Dante Moura, levou para o grupo os pontos envolvidos com o programa Qualifica Mais - Itinerário de Formação Técnica e Profissional.

A coordenadora do Núcleo para Fortalecimento da Imagem Institucional, Patrícia Mesquita, compartilhou a campanha para divulgação do Programa de Iniciação Profissional e Tecnológica (ProITEC), produzida pela Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). O edital do Programa deve ser divulgado em maio. Já a assessora de Comunicação Social e Eventos da Reitoria, Clara Bezerra, relatou os pontos principais das restrições a agentes públicos durante o período eleitoral 2022, que inicia em 30 de junho.

O Codir é formado pelos diretores-gerais de campi, pró-reitores e diretores sistêmicos, presidido pelo reitor do Instituto, professor José Arnóbio. Os gestores se reúnem mensalmente a fim de discutir os temas acadêmicos e administrativos da Instituição, com o objetivo de coordenar os processos de gestão. A próxima reunião do colegiado acontece nos dias 16 e 17 de maio, no Campus Parelhas.