Codir
Colégio de Dirigentes debate sobre processos seletivos, orçamento e implantação de campi
Reunião aconteceu nesta segunda e terça-feira, na Sala de Atos da Reitoria
Publicada por Cecilia Melo em 21/05/2024 ― Atualizada em 21 de Maio de 2024 às 14:33
O Colégio de Dirigentes do IFRN se reuniu nesta segunda e terça-feira, 20 e 21 de maio, para debater sobre os processos seletivos, orçamento e a implantação de novos campi.
Apresentada pela diretora de Gestão de Pessoas, Lorena Faustino, os gestores aprovaram a proposta de parceria entre os campi para melhoria das rotinas de perícias e juntas médicas do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass). A parceria será feita mediante as possibilidades de cooperação técnica entre os servidores dos campi.
Pautas
A pró-reitora de Ensino, Anna Catharina Dantas, e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Antônia Silva, relataram sobre as audiências públicas para a implantação dos novos campi (São Miguel, Touros e Umarizal), que aconteceram nos dias 13, 14 e 15 de maio, nas cidades onde serão instalados os campi.
Outro ponto apresentado pela pró-reitora de Ensino foram as diretrizes para cursos técnicos subsequentes. Dantas explicou que devem haver reestruturações a partir das análises das matrizes dos cursos. No entanto, o regime seriado semestral deve se manter, havendo apenas uma reorganização dos blocos (mínimo de dois blocos por semestre).
A pró-reitora de Ensino apresentou ainda um relatório sobre o gerenciamento de contrato de serviços especializados no atendimento a estudantes com necessidades educacionais específicas. Em seguida, houve a apresentação da campanha de divulgação do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), realizada pela coordenadora de Promoção Institucional, Patrícia Mesquita, e pelo coordenador de Acesso Discente, Everaldo Pereira.
Já a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Antônia Silva, compartilhou informações sobre a distribuição do orçamento de funcionamento, bem como sobre o andamento de obras gerenciadas pela Diretoria de Engenharia.