Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Colégio de Dirigentes debate sobre matriz orçamentária e PGD

Comissão define segunda-feira o período de consulta pública à minuta do Programa de Gestão

Publicada em 17/08/2022 Atualizada há 1 ano

Reunião aconteceu na Sala de Atos da Reitoria

Na tarde desta segunda-feira (15) e manhã desta terça-feira (16), o Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir/IFRN) se reuniu na Sala de Atos da Reitoria. As pautas da reunião eram a matriz orçamentária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a minuta do Programa de Gestão de Demandas (PGD).

A pró-reitora de Administração do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Tatiana Weber, realizou uma apresentação explicativa sobre o funcionamento da matriz orçamentária Conif. A matriz busca estabelecer os critérios para a divisão do orçamento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e suas instituições. A professora destacou os fatores que são considerados na distribuição, como número de matrículas, qualidade e eficiências das instituições. 

A segunda pauta foi a nova leitura da minuta do Programa de Gestão de Demandas (PGD), que passou pela avaliação da Procuradoria Jurídica. Os diretores encerraram a análise do documento, que agora vai ser submetido à consulta pública de toda a comunidade. Na próxima semana, a comissão responsável pelo PGD vai se reunir novamente e definir as datas da consulta pública. O documento estará disponível na íntegra para leitura, análise e sugestões de todos os servidores técnicos-administrativos. Em seguida, a minuta e todas as sugestões recebidas vão ser enviadas ao Conselho Superior (Consup/IFRN) para análise e aprovação. Após esses passos e com a finalização do módulo do Suap para acompanhamento, que já está sendo desenvolvido pela equipe da Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação (DIGTI/IFRN) o PGD deve ser implantado no IFRN.