Campus João Câmara

Clube de Xadrez será inaugurado em João Câmara

Início das atividades está marcado para o dia 2 de setembro com a organização de um torneio

Publicada em 29/08/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No dia 2 de setembro, em João Câmara, será inaugurado o Clube de Xadrez Quaranta (CXQ). O nome da agremiação surgiu em alusão a Francisco Quaranta Neto, coordenador do Projeto de Extensão de Xadrez do campus sediado no município. Desde 2011, o professor dissemina a prática desse esporte em mais de dez cidades da região do Mato Grande, por meio de  ações como a realização de cursos e competições.

O Clube de Xadrez tem quatro fundadores: Gelúcio de Melo (ex-aluno do curso de Física), Lucas Ramonn da Silva Miguel (aluno do ensino médio e professor do curso de xadrez para iniciantes, pelo projeto de extensão), Francisco André da Silva de Lima (também professor do curso de xadrez para iniciantes), além do próprio Francisco Quaranta (professor de matemática e xadrez do Campus João Câmara).

O Clube funcionará às quartas e sextas-feiras, no turno da noite (de 19h às 21h30min), bem como aos sábados e domingos, no turno da tarde (de 14h30min às 17h), nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) do município de João Câmara/RN, localizada na BR 406, Nº 5000.

Quem desejar se associar ao Clube de Xadrez e participar de suas atividades, basta pagar uma mensalidade no valor de R$10. Os associados poderão participar, ainda, do AABB Comunidade, projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de João Câmara, que leva o ensino de xadrez a cerca de 90 (noventa) crianças e adolescentes da Região.

IV TORNEIO DE XADREZ - AABB 43 ANOS

A primeira atividade do CXQ será a organização do IV Torneio de Xadrez da AABB João Câmara, evento que será realizado no dia 2 de setembro e tem como público alvo os enxadristas da Região do Mato Grande, sendo aberto também a qualquer competidor do Rio Grande do Norte. O torneio será desenvolvido no sistema suíço, em 5 (cinco) rodadas, com tempo de reflexão de 25 (vinte e cinco) minutos para cada jogador.

Os interessados poderão se inscrever até às 12h30min do dia do Torneio, por meio de contato direto aos telefones (84) 99155-7625 / (84) 99134-7762, ou ainda no local da competição, mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 (quinze reais).

A premiação do Torneio será 1 (um) troféu para o campeão e medalhas para os três primeiros colocados. Além disso, serão premiadas ainda a melhor atleta feminina e o melhor atleta infantil. A competição tem encerramento previsto para as 18h.

extensao