Campus Zona Norte
Cerimônia de abertura da Semadec acontece hoje (29)
Festa conta com desfile e apresentações artístico-culturais, às 18h, no ginásio de esportes
Publicada em 29/08/2016 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
O Campus Zona Norte realiza nesta segunda-feira (29), a partir das 18h, no ginásio poliesportivo, a cerimônia de abertura da VII Semana Artística, Desportiva e Cultural (Semadec), que terá como tema o aniversário de 10 anos do próprio Campus.
A festa, que receber o pró-reitor de Ensino, Agamenon Henrique Tavares, e a pró-reitora de Extensão, Régia Lúcia Lopes, terá início com o desfile de abertura com os atletas dos cursos e ex-alunos. Após a abertura oficial, os cursos vão participar de uma competição entre torcidas e também de uma apresentações culturais, que serão avaliadas quanto a criatividade, originalidade, enredo, recursos utilizados e estética visual.
"O pessoal está muito ansioso pela Semadec, que todos os anos mobiliza todos na escola. Isso nos deixa muito satisfeitos, pois o principal objetivo do evento é justamente criar e consolidar esse ambiente de confraternização entre os participantes", contou o professor Fábio Alexandre Araújo, membro da comissão organizadora.
Nesta edição, o evento reúne, entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, alunos, ex-alunos, servidores, estagiários e prestadores de serviço em competições esportivas e atividades artístico-culturais, que incluem festivais de dança, de interpretação vocal, música e teatro, e concursos de fotografia e vídeo, despertando o gosto dos participantes por arte, cultura e esporte e aproximando mais a comunidade escolar.
Além disso, pela primeira vez, vão ser ministrados três minicursos: de AngularJS, de Introdução ao GIT e de React utilizando Redux, cujas inscrições ainda estão abertas para alunos do Campus e toda a comunidade.
Para mais informações, é só acessar eventos.ifrn.edu.br/semadeczn.
Inscreva-se nos minicursos, clicando aqui.
Ação social
Semadec também é solidariedade. Nos últimos meses, os estudantes foram às ruas para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e garrafas pet que serão doados a instituições assistenciais de referência na prestação de serviços à sociedade.
"Nossa proposta é incentivar as práticas solidárias na integração com a comunidade. É uma pequena contribuição para renovar a esperança dessas pessoas e fazer multiplicar atos de amor ao próximo", disse a professora Andreza Sousa, uma das responsáveis pela realização da atividade.
- Palavras-chave:
- extensao