Câmpus São Paulo do Potengi começa a funcionar com Cursos FIC

A aula inaugural foi na segunda-feira passada (11)

Publicada em 13/11/2013 Atualizada há 1 ano

Recém-inaugurado pela presidenta Dilma Roussef, o Câmpus São Paulo do Potengi do IFRN abriu as portas à comunidade na segunda-feira passada para a aula inaugural dos dois primeiros cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (Cursos Fic):  Instalações Elétricas Residenciais e Produção de Sabão Ecológico.

Os cursos terão duração de 80 horas e serão ministrados de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h10.  Os 70 alunos, selecionados através de análise de formulário socioeconômico,  têm entre 18 e 60 anos de idade.  Dentre os critérios de seleção foram considerados a situação trabalhista dos candidatos (se empregados ou não), se tinham filhos ou não e se já tinham experiência nessas duas atividades.

De acordo com a Diretora de Administração do Câmpus, Ana Márcia Melo, espera-se que já em 2014.1  a escola comece a funcionar oferecendo os cursos regulares de Edificações e Meio Ambiente, tanto integrados quanto subsequente.  "O início desses cursos ,no entanto, está condicionado à contratação dos novos professores e técnicos administrativos', explicou.

extensao