Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTOS

Campus Cidade Alta celebra Semana da Consciência Negra

A programação acontece, entre os dias 18 e 22 de novembro, nas duas unidades do campus

Publicada em 17/11/2016 Atualizada há 12 meses

Entre os dias 18 e 25 de novembro, o IFRN Cidade Alta celebra Semana da Consciência Negra. O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI e o Grêmio Estudantil Presidente Café Filho, promovem atividades mobilização e conscientização nas duas unidades do campus.

A programação que conta com apresentações culturais, debates e exibição de vídeos, visam provocar o debate sobre o papel da educação como instrumento de libertação social.

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado no Brasil em 20 de novembro. A data homenageia e reforça a importância de Zumbi, líder do histórico Quilombo dos Palmares, morto no ano de 1695, no estado de Alagoas.

 PROGRAMAÇÃO

Dia 18 (SEXTA-FEIRA) Unidade Rocas

10h20 (Sala a definir) - Apresentação Cultural G.R.E.S Malandros do Samba - A Malandros do Samba foi fundada em 27 de Junho de 1958 e é atualmente a escola com mais títulos (mais de 30) no carnaval de Natal.

10h20 (Sala a definir) - Exibição do documentário “Dançando Negro”, de Fabrício Persa - O curta, de 2012, conta a história da Zabelinha e o Enrolador, duas danças tradicionais, que foram resgatadas, em 2008, pela comunidade remanescente de quilombo Laranjeira, Igrapiúna, Baixo Sul da Bahia.

DIA 22 (TERÇA-FEIRA) Auditório da Unidade Cidade Alta

7h Auditório - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFRN  - NEABI programa  um série de palestras e debates que acontecem durante todo o dia.

18h Auditório - Cine Análise, com a exibição do documentário " Lemonade – The Visual Álbum: Ativismo ou estratégia de vendas? ”- No filme, lançado em abril desse ano, a cantora estadunidense Beyoncé expõe o racismo da sociedade e enaltece suas raízes negras e a figura da mulher.

Dia 23 (QUARTA-FEIRA) Unidade Cidade Alta

16:50 Pátio - Apresentação cultural Nação Zamberacatu

18h Auditório - Roda de conversa – No mundo do black music

19h20 Auditório - Poket show Bob Marlon

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas