Campus Canguaretama participa do Programa Justiça na Praça

O evento aconteceu ontem (24) e foi organizado pelo Tribunal de Justiça do RN

Publicada em 25/04/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Diretor e servidores do Campus Canguaretama recebem autoridades como o vice-governador Robinson Faria, a Deputada Estadual Gesane Marinho e a Prefeita de Canguaretama Fátima Marinho

O município de Canguaretama recebeu ontem (24), das 8h às 17h, o programa “Justiça na Praça” do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O Campus Canguaretama esteve presente entre as mais de 50 instituições parceiras do evento, que chegou a sua 36ª edição. Para a ocasião, foi montado um estande onde a comunidade pôde obter informações acerca da oferta de cursos, sobre o Pronatec, bem como a respeito de projetos de extensão do Instituto.

De acordo com o Diretor do Campus Canguaretama, prof. Valdelucio Pereira Ribeiro, apesar do pouco tempo no município o Instituto já é conhecido pela população local. “A procura para saber das ofertas de cursos são frequentes, não só pela cidade de Canguaretama, mas também por todos os dez municípios que integram a Microrregião do Litoral Sul. Estamos inseridos ativamente na vida da comunidade e nos fazemos presentes em eventos como esse. É muito importante que a população participe da vida acadêmica, assim como que o campus participe da vida da comunidade”, afirma.

No período da tarde houve ainda a apresentação do Inventário Turístico do Município de Canguaretama, que consiste num levantamento de todo o potencial turístico da microrregião, reunindo informações acerca dos principais pontos turísticos, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, bem como sobre a empregabilidade de cada um desses segmentos. Quem visitava o estande também podia assistir aos vídeos institucionais e conferir diversos livros da Editora do IFRN, que foram disponibilizados para venda e consulta.

Um dos livros expostos foi “Isso não é um violino”, de autoria do prof. Roderick Santos, que aproveitou a oportunidade para apresentar tanto a versão impressa como a digital. “É muito bom visitar e conhecer melhor os hábitos do local. O meu livro é sobre rabecas, portanto, aborda a cultura popular. Estar aqui é uma oportunidade de divulgar o meu trabalho, sobretudo para pessoas ligadas à cultura, a fim de que o livro possa cumprir sua função”, explica.

Programa Justiça na Praça

É uma grande ação de solidariedade, através da qual se reúnem em um mesmo período e espaço público, magistrados e servidores do poder judiciário estadual com inúmeros parceiros e levam à população além das atividades jurídicas (conciliações, assessoria jurídica, registro de ocorrências, ajuizamento de ações...), importantes programas e projetos desenvolvidos no âmbito da justiça potiguar que beneficiam à população de forma gratuita, rápida e eficaz.

Também são oferecidos serviços em parceria com outras instituições, a exemplo do casamento comunitário, emissão do registro civil fora de prazo, advocacia gratuita, emissão de documentos, realização de oficinas educativas e vasta programação cultural.

extensao