Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TORCIDA

Alunos do IFRN participam da cerimônia de premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa

Representantes estão competindo nas categorias Artigo de Opinião e Crônica

Publicada em 13/12/2016 Atualizada há 12 meses

Os alunos Erisvaldo Ramalho, do Campus São Gonçalo do Amarante, e Isaque Barbosa, do Campus Santa Cruz, embarcaram para Brasília/DF, para participar da cerimônia de premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa, a OLP, que acontece hoje (13). 

Os dois são finalistas das categorias Artigo de Opinião e Crônica e estão concorrendo com outros 37 candidatos, cada. No mês de outubro, Erisvaldo, acompanhado da professora Janaína Capistrano esteve em São Paulo para participar da Oficina Regional de Artigos de Opinião. Lá o aluno do curso Técnico Integrado em Edificações recebeu a notícia que era um dos 38 finalistas. Já na categoria Crônica, Isaque, acompanhado da sua orientadora Mylenna Vieira, esteve em Porto Alegre,  participando da Oficina Regional de Crônicas. Entre os 125 semifinalistas,  o aluno do curso Integrado de Mecânica, foi um dos selecionados para participar da final. 

Neste ano, o tema escolhido para o desenvolvimento dos textos foi "O lugar onde vivo". Na solenidade, serão anunciados os cinco vencedores de cada categoria, sendo um representante de cada região do país. Os alunos passaram por vários processos, sendo selecionados primeiro no âmbito institucional, seguindo as etapas municipal, regional, estadual, semifinal e agora na grande final. 

OLP 2016

A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria  com a Fundação Itaú Social. A iniciativa é voltada para alunos da rede pública de ensino e tem a finalidade de colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita.

Nesta edição, a OLP obteve mais de 170 mil inscrições, divididas entre quatro categorias:  Poema (5º e 6º anos do Ensino Fundamental); Memórias Literárias (7º e 8º anos do Ensino Fundamental); Crônica (9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (2º e 3º anos do Ensino Médio). 

 

Notícias relacionadas

01/11/2016 - IFRN-SGA está na final da Olimpíada de Língua Portuguesa 

11/11/2016 - Aluno do IFRN é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria crônicas 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas