Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Intercâmbio

Aluno do IFRN conquista bolsa de estudos no Canadá

Salvatore Capone é aluno do Campus Natal-Central e um dos 10 selecionados em todo o Brasil

Publicada em 08/07/2016 Atualizada há 1 ano, 7 meses

Salvatore Capone, alunos do Curso Comércio Exterior, do Campus Natal-Cental.  Foto: Fernanda Castro

Pouco mais de um mês após o lançamento do Edital CONIF CICan, a Assessoria de Extensões e Relações Internacionais do IFRN (ASERI), comandada pelo professor Marcelo Camilo, recebeu a informação que o aluno do Curso Técnico de Comércio Exterior (Campus Natal-Central), Salvatore Capone, foi um dos 10 selecionados que receberão uma bolsa de estudos no Canadá. 

Para poder concorrer no edital o aluno precisou passar por uma seleção interna do IFRN, esse foi o seu primeiro contato com a ASERI, que a partir daquele momento deu todo apoio nas fases seguintes. Após esse processo o estudante foi inscrito no edital a nível nacional. Salvatore, que sempre planejou fazer intercâmbio, embarcará para o Canadá no mês de setembro de 2016 e retornará em dezembro de 2017. “Quero ver o que vou aprender lá. Vou dividir o pouquinho de experiência que tenho comigo e absorver tudo que puder dos novos hábitos culturais”, disse o novo intercambista.  

A bolsa tem duração de 16 meses, divididos entre 4 meses de curso de inglês, 2 semestres na universidade e 2 meses de estágio voltado para área acadêmica escolhida. O aluno de Comércio Exterior ainda não sabe em qual colégio irá estudar, mas já têm em vista ótimas opções, são elas: Niagara College; Capilano University; e Douglas College. Dando continuidade ao seu curso no IFRN, Salvatore pretende não fugir de sua área de atuação. Está divido entre o marketing, relações internacionais e administração de negócios.  

Como previsto no edital de seleção, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o CICan (Colleges and Institutes Canada) irão arcar com as passagens, bolsa e taxas escolares, o IFRN por sua vez está dando todo o suporte com a retirada de documentos, vistos e todo o auxílio da Assessoria de Extensões e Relações Internacionais. 

 
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas