Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Intercâmbio

AFS divulga resultado de seleção para bolsa

Candidato selecionado estudará um ano nos Estados Unidos

Publicada em 17/12/2012 Atualizada há 1 ano

A AFS Internacional divulgou hoje (17) o resultado do Slep Test, uma das fases finais para o processo seletivo que vai levar um aluno do ensino técnico integrado do IFRN (nível médio) para estudar um ano em instituição de ensino americana. Foram aprovados no teste dois alunos: Mateus Rodrigues de Morais - do Câmpus Parnamirim, aprovado em primeiro lugar com 64 pontos - e Dênnyson Eliseu Araújo Santos - do Câmpus Caicó. Dênnyson ficou na segunda colocação, com 50 pontos.

Os dois alunos aprovados deverão preencher, até 18 de janeiro, o Participant Aplication completo, inclusive digitalizando e anexando toda a documentação necessária. Os dados serão enviados à comissão americana responsável pela seleção. Caso o 1º colocado apresente algum problema com relação à documentação e às informações fornecidas, o 2º colocado será convocado imediatamente.

Em todo o IFRN, 107 alunos do técnico integrado, nível, médio, se inscreveram para concorrer à vaga disponível. A seleção contou com avaliação, entrevista e aplicação do Slep Test.

A bolsa da AFS Internacional inclui colocação escolar nos Estados Unidos durante 1 ano letivo; hospedagem em família voluntária; passagem internacional e doméstica até o ponto de embarque internacional (ida e volta); taxa de visto; US$ 100 para compra de uma mala; ajuda de custo de US$ 120 mensais durante a experiência; seguro médico com cobertura de até 1 milhão de dólares (exceto doenças pré-existentes) e orientações antes, durante e depois da experiência.

Os alunos aprovados e participantes do processo seletivo poderão tirar todas as suas dúvidas com a Coordenação de Projetos e Relações Comunitárias do Câmpus Natal-Central, telefones 84 4005 2681; 8828 9339

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas