extensão

Abertas as inscrições para o I Concurso Universitário Latino-Americano de Literatura

Inscrições até dia 30 de abril

Publicada em 29/03/2012 Atualizada há 1 ano

A Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional e Desenvolvimento estão promovendo o I Concurso Universitário Latino-Americano de Literatura. O evento tem como objetivo premiar textos inéditos nas categorias "poesia" e "conto" de tema livre e escritos em português ou espanhol.

Poderão participar universitários brasileiros e hispano-americanos acima de 18 anos, sendo permitido a inscrição com apenas uma obra em cada categoria. A obra deverá ter, no máximo 10 páginas, se for conto; e 4 páginas, caso seja poesia.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 de abril. Os candidatos terão que enviar a(s) obra(s) ao e-mail da Diretoria de Relações Internacionais da UFVJM, relacoesinternacionais@ufvjm.edu.br. No e-mail deverá conter: anexo I (formulário de inscrição devidamente preenchido); anexo II (certificado de autoria e de não-publicação); e a obra.

O trabalho deverá ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal, na cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas duplo; todas as margens 2,5 e o arquivo deverá estar em extensão .PDF.

Serão premiados os três melhores trabalhos em cada categoria. Os premiado receberão um certificado emitido pela UFVJM, publicação eletrônica feita pela Editora Académica Española além de kits com livros literários e passagem aérea e estadias pagas pela Universidade.

Confira o Edital

extensao