Meio Ambiente
"A Importância do Manguezal e os Impactos do PL 063/2015" foram tema de debate no Campus Natal Central
O evento foi articulado pela coordenação do Projeto Campus Verde do IFRN
Publicada em 20/08/2015 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
A palestra promovida pela coordenação do projeto Campus Verde do IFRN, intitulada “A Importância do Manguezal e os Impactos do PL 063/2015”, aconteceu na manhã de hoje (20), no miniauditório do Museu de Minérios do RN.
Participaram da mesa: o diretor de articulação da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani; o coordenador da ONG SOS Mangue/RN, Rogério Câmara e o diretor da ONG Amigos da Natureza, Francisco Iglesias, além do representante do Ibama, Airton De Grande.
O evento expôs a atual situação dos ecossistemas manguezais, apresentando dados essenciais e defendendo o seu papel na aliança global contra as pressões provocadas pela mudança climática. Além disso, foram debatidos as consequências que a Lei 063/2015, que qualifica a criação de camarão (carcinicultura) como atividade agrossilvipastoril, permitindo que seja desenvolvida mesmo em áreas de proteção ambiental permanente, como os manguezais, podem prejudicar tanto as funções desses ecossistemas, como prejudicar a biosfera.
O projeto Campus Verde do IFRN contempla a política ambiental do Instituto e tem entre as suas ações o intuito de contribuir para o consumo consciente e, consequentemente, a preservação ambiental.
Os participantes da palestra que assinaram a lista de presença receberão certificado através do e-mail.
- Palavras-chave:
- extensao