Câmpus João Câmara promove competição coletiva de xadrez

O evento vai contar com a participação de mestre cubano

Publicada em 29/08/2013 Atualizada há 1 ano

O projeto Xadrez na Região do Mato Grande, desenvolvido pelo câmpus João Câmara realiza no dia 4 de setembro, a partir das 13h, uma palestra com o Mestre Internacional de Xadrez cubano, Gerardo Lebredo. Além da palestra, o mestre vai participar de uma simultânea de xadrez com outros 30 enxadristas, ou seja, vai competir com outros participantes ao mesmo tempo. Par participar, o interessado terá que pagar uma taxa no valor de R$ 5.

Gerardo Lebredo já dirigiu o Instituto Superior Latino-Americano de Ajedrez (ISLA), em Cuba, considerado uma espécie de universidade de xadrez, além de receber o titulo de mestre internacional (MI) conferido atualmente a menos de 20 brasileiros.

ALUNOS PREMIADOS

Entre os dias 24 e 25 de agosto, a cidade de Macaíba sediou o III campeonato Nordestino de Xadrez de menores. A competição reconhecida oficialmente pela Confederação Brasileira de Xadrez reuniu 182 participantes e premiou nove alunos do Câmpus João Câmara.

A equipe formada pelos alunos Antônio Marcos de Oliveira, Caíque Ferreira Borges, Pablo Manoel Santana Vital e Wagner Boas da Silva conquistou o 2º lugar na categoria sub -17 absoluto. O aluno Caíque Ferreira Borges também conquistou o 3º lugar individual na categoria sub – 17.

Já na equipe feminina, as alunas Irene Ginani Costa Pinheiro, Barbara Emily Souza Silva, Jadiane Martiliano da Silva e Bruna da Silva Borges conquistaram o 3º lugar na categoria sub -17. As duas equipes contaram com a coordenação do professor Francisco Quaranta.

extensao