Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOCIEDADE

V Semana da Consciência Negra acontece de 18 a 21 de novembro

Evento traz como tema: "Denegrindo identidades: com quantos adjetivos mascaram quem você é?"

Publicada em 14/11/2019 Atualizada há 1 ano

Evento é gratuito e aberto ao público. Logotipo desenvolvio e enviado pela Comissão Organizadora.

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Campus Pau dos Ferros do IFRN, o NEABI, já está nos preparativos para a V edição da Semana da Consciência Negra.


O evento tem início na próxima segunda-feira, 18, e segue até o dia 21 de novembro, devendo reunir, alunos, servidores e comunidade externa.


Este ano a Semana será realizada em parceria com com os campi Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (Facep), e traz como tema: "Denegrindo identidades: com quantos adjetivos mascaram quem você é?".


A programação traz uma série de variadas atividades contemplando rodas de conversa, conferências, cine-debate, performances artístico-culturais, fóruns, espaços de cuidados, apresentações culturais, sala de sensibilização, atos públicos, exposição fotográfica, oficinas, entre outras atividades.


O evento é gratuito e extensivo também à comunidade externa. Segundo o Coordenador do evento e do NEABI do Campus, Prof. Dr. Gilson Rodrigues, o evento também irá ultrapassar os muros da Instituição, com programação na FACEP e ainda na "Comunidade Pêga", no município de Portalegre (RN).


Acesse:

Site do evento: https://www.even3.com.br/vscn2019/

Programação