SEMINÁRIO

SECTA mostra a importância da indústria de alimentos na história e economia mundial

Evento promove o encontro estudantes e profissionais da área

Publicada em 12/12/2018 Atualizada há 12 meses

Professor Dr. Márcio Silva Bezerra, durante a palestra de abertura do SECTA

Novidade no Campus Pau dos Ferros, o Seminário de Ciência e Tecnologia de Alimentos estreou com sucesso!

A primeira edição do SECTA aconteceu nesta quarta-feira (12), reunindo estudantes e profissionais da área de alimentos.

O Seminário objetivou levar aos estudantes e profissionais da área de produção alimentícia conhecimentos e ideias que possam contribuir direta ou indiretamente na sua vida acadêmica e profissional.

A programação contou com uma programação variada, através palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos.

A abertura do evento foi marcada pela palestra "O papel da indústria de alimentos na história e economia mundial", ministrada pelo Professor Dr. Márcio Silva Bezerra, ex-professor do Campus Pau dos Ferros, hoje atuando no Campus Natal-Cidade Alta.

O SECTA trouxe ao Campus, hoje técnicos em Alimentos: Bruno Fonsêca,  Gildácio Chaves, Karyelle Campos, Lucas Chaves e Marina Lins. Eles participaram da mesas-redonda "O IFRN como porta de entrada para a academia e mercado de trabalho", onde compartilharam a sua experiência no IFRN e um pouco de suas carreiras acadêmico-profissional que estão seguindo na área de alimentos. Um outro egresso do Campus, Lucas Chaves, ministrou palestra sobre como abrir uma empresa júnior na área de alimentos.

O SECTA também convidou a Professora Yvana Santos, que ministrou a palestra mostrando a importância da produção de vinhos de frutas para a agricultura familiar. Uma outra convidada, Ana Brownie, que conduziu a palestra "Empreendedorismo motivacional", marcando o encerramento do SECTA.

A grade de minicursos foi variada, contemplando atividades teóricas e práticas.

O Professor Márcio Bezerra avaliou positivamente o evento ao retornar à casa: "Sinto-me honrado em ter participado de um evento tão organizado, completo e significativo para todos que trabalham na área de alimentos. Foi mágico ver o brilho nos olhos dos nossos estudantes participando tão ativamente nas oficinas, minicursos e palestras do 1° SECTA. A comunidade do Campus Pau dos Ferros do IFRN está de parabéns!", comenta Márcio.

O SECTA foi coordenado pelo Professor Dr. Emanuel Neto Alves de Oliveira, também Coordenador de Pesquisa e Inovação. O evento contou com o apoio de professores do grupo de Alimentos.

A programação do SECTA, entre outras informações, podem ser obtidas no site do evento: http://eventos.ifrn.edu.br/expotecpf/ .

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
11/12/2018: 1º Workshop de Ensino de Ciências reúne estudantes e pesquisadores.
03/12/2018:IFRN em Pau dos Ferros abre mais de 600 vagas em minicursos e oficinas gratuitas.
28/11/2018: Estudantes e pesquisadores têm até a próxima sexta-feira (30) para submeter trabalho à EXPOTEC.
31/10/2018: Maior evento do Campus Pau dos Ferros acontece em dezembro e já recebe inscrições de trabalhos.