1º Workshop de Ensino de Ciências reúne estudantes e pesquisadores

Evento trouxe a Pau dos Ferros o Dr. Marco Antonio Moreira, uma referência quando o assunto é “aprendizagem significativa”

Publicada em 11/12/2018 Atualizada há 1 ano

Marco Antonio Moreira, da UFRGS, durante a palestra de abertura do Workshop. Foto: Ryam Sousa.

A primeira edição do Workshop de Ensino de Ciências do Campus Pau dos Ferros do IFRN foi um sucesso!

Reunindo graduandos da Licenciatura Plena em Química, servidores, alunos e docentes do Mestrado Acadêmico em Ensino, egressos e comunidade externa, o evento aconteceu ontem e hoje (10 e 11).

Um dos destaques do evento foi a participação do Professor Dr. Marco Antonio Moreira, uma referência quando o assunto é "Aprendizagem Significativa".

Moreira abriu a programação do evento, comandando a palestra de abertura intitulada: "Abandono da narrativa, ensino centrado no aluno e aprender a aprender criticamente".

Além da palestra, o Workshop contou com grupos de discussão, mesa-redonda e minicurso de capacitação.

Participantes avaliam positivamente o evento: "Ter em nossa região uma referência na área de ensino de ciências, como o Marco Antonio Moreira, foi uma experiência sem precedentes. A comunidade acadêmica de Pau dos Ferros, só tem a ganhar com atitudes como essa! Parabéns, IFRN pelo grandioso evento", comenta Susie Gameleira, egressa do Campus, graduada da Licenciatura Plena em Química, hoje mestra em ensino, atuando na carreira profissional docente.

Segundo o Coordenador do evento, Professor Dr. Oberto Grangeiro, o evento objetivou socializar métodos, fundamentos, teorias e práticas que alicerçam os estudos e atuação na área de educação, tendo como caráter principal a formação de professores/pesquisadores. "O evento dá subsídio aos já atuantes, bem como auxilia novos profissionais em seus passos iniciais", complementa Oberto.

O Workshop integrou a EXPOTEC, maior evento acadêmico, científico e cultural do Campus. Ao todo, na semana de 10 a 15 de dezembro, acontecem o ETAL, o Workshop, a EXPOTEC, o SECTA e a SemanARTE, todos gratuitos. A Expotec e eventos agregados já contabilizam centenas de Kg de alimentos arrecadados oriundos das inscrições dos participantes. Todo o donativo será destinado a instituições de caridade.

A programação do Workshop, entre outras informações, podem ser obtidas no site da EXPOTEC e eventos agregados, que é http://eventos.ifrn.edu.br/expotecpf/ .

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
23/11/2018:Campus Pau dos Ferros realiza 1º Workshop de Ensino de Ciências.
03/12/2018:IFRN em Pau dos Ferros abre mais de 600 vagas em minicursos e oficinas gratuitas.