Curso de Formação Inicial e Continuada

Publicadas vagas para Curso de Preparador de Doces

Inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de maio de 2023

Publicada por Ramon Soares em 04/05/2023 Atualizada há 10 meses, 4 semanas

O Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Direção-Geral, tornou públicas as vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Preparador de Doces. A formação visa atender pessoas que possuem trajetórias de vida diversas, com experiências que necessitam de um saber formal como um projeto de vida, priorizando a retomada e continuidade dos estudos via elevação da escolaridade.

Vagas e inscrição

Ao todo, são ofertadas 25 vagas, dispostas em turma única. O curso será realizado nas segundas e quintas-feiras, das 13 às 18h, totalizando uma carga horária de 60h. O início das aulas está previsto para o dia 22 de maio de 2023, no Laboratório da Unidade Industrial-Escola, no Campus Pau dos Ferros.

As pessoas interessadas têm até o dia 9 de maio para realizarem sua inscrição, que, assim como todo o curso, é gratuita, através de preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado. Além de ter, no mínimo, 16 anos, também é requisito mínimo ter grau de escolaridade a partir do Fundamental Incompleto.

Qualificação

O Curso de Preparador de Doces objetiva propiciar qualificação profissional atrelada à produção de doces. São objetivadas, também, capacitação dos alunos para produção de doces de frutas regionais; habilitação dos alunos para produção de doces de leite; e qualificação dos participantes quanto à utilização de matérias-primas, produção higiênica, controle de qualidade, embalagens e legislação para doces.

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas ao setor responsável, a partir do e-mail dguie.pf@ifrn.edu.br e do contato (84) 4005.4109.

Acesse:

Curso FIC