QUALIFICAÇÃO

Programa Talento Metrópole é iniciado no Alto Oeste potiguar

IFRN sedia aula inaugural do curso, realizado em parceria com o Instituto Metrópole Digital, da UFRN

Publicada em 10/08/2018 Atualizada há 12 meses

Estudantes selecionados participam da aula inaugural do Programa.

Nesta última quarta-feira (8), foi realizada a aula inaugural do programa Talento Metrópole, uma parceria do Campus Pau dos Ferros do IFRN com o Instituto Metrópole Digital (IMD), da UFRN.

No Alto Oeste potiguar, o encontro aconteceu às 19h, no IFRN, via transmissão de videoconferência de Natal, proferida por Ivonildo Rego, diretor do IMD, e também por Izabel Hazim, coordenadora do curso.

De Pau dos Ferrosos 5 estudantes selecionados, além de 3 veteranos. Eles foram acompanhados do Professor Elenilson Vieira, coordenador do Programa no Alto Oeste potiguar.

O Programa selecionou estudantes através de etapas variadas, incluindo um curso de inverno, realizado de 24 a 27 de julho. A seleção contemplou alunos do IFRN e outras escolas.

O Programa Talento Metrópole visa complementar a formação do aluno nas áreas de Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Robótica, que é o foco aqui de Pau dos Ferros. "É uma grande oportunidade para esses alunos, que recebem um acompanhamento técnico e psicológico, participam de atividades de pesquisa e inovação e entram em um caminho para serem profissionais de destaque.", detalha o Professor Elenilson Vieira.

O Professor comenta ainda oportunidades aos estudantes que se destacam no Programa, bem como os seus benefícios para a área de informática e robótica em Pau dos Ferros: "Alunos que se destacam no Programa têm a oportunidade de serem indicados a entrar no curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação, do Instituto Metrópole Digital, da UFRN sem a necessidade do Enem. Essa parceria é excelente, todos ganham. Nossos talentos são lapidados e o IMD pode recebê-los no curso de BTI no futuro. O objetivo é tornar Pau dos Ferros em um polo de robótica e o Rio Grande do Norte em um polo de TI.", relata o Professor.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
02/08/2018: Antecipada divulgação do resultado final do Programa Talento Metrópole.
24/07/2018:
Divulgada relação de selecionados para o "Curso de Inverno" do Programa Talento Metrópole.
02/07/2018:
 Programa "Talento Metrópole" seleciona estudantes no Alto Oeste potiguar.