INSTITUTO METRÓPOLE DIGITAL

Antecipada divulgação do resultado final do Programa Talento Metrópole

Foi divulgada, ainda, a relação de estudantes suplentes no Alto Oeste potiguar

Publicada em 02/08/2018 Atualizada há 12 meses

Participantes do Curso de Inverno. Programa Talento Metrópole objetiva ofertar formação específica para jovens com altas habilidades/superdotação no domínio da Tecnologia da Informação (TI)

O Instituto Metrópole Digital (IMD), através da Coordenação do Programa Talento Metrópole, com referência ao Edital nº 26/2018 - IMD/UFRN, antecipou a divulgação do resultado final do processo seletivo do Programa, que busca estudantes no Alto Oeste potiguar.

O resultado, previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (3), foi publicado ainda ontem (1º), na página do IDM. A relação traz em ordem alfabética os nomes dos estudantes selecionados para participarem do Programa. No mesmo arquivo, consta a relação dos suplentes.

Na semana passada, estudantes já haviam participado de uma seletiva, através do Curso de Inverno, realizado no período de 24 a 27 de julho. Os estudantes que apresentaram melhor desempenho no Curso, receberão assessoria do IMD e do Campus Pau dos Ferros (2ª etapa) até o início da vida universitária, estimulando-os e capacitando-os, na área de TI e afins.

Na sexta-feira (27), o final do curso foi marcado por uma competição de robótica, envolvendo alunos do IFRN e de outras escolas, que foram selecionados para o curso. Eles foram acompanhados pelos Professores do Campus, Elenilson Vieira (Coordenador do Curso Técnico em Informática) e Aluísio Fontes (Coordenador do Curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - TADS).

"O estudante do Programa Talento Metrópole é acompanhado por um tutor, professor pesquisador da UFRN, junto com o qual desenvolve um plano individual de trabalho, considerando interesses, habilidades e competências do aluno, que poderá cursar componentes curriculares nos diferentes níveis de formação. O aluno também dispõe de toda a infraestrutura do Instituto Metrópole Digital, sendo assistido por equipe especializada constituída por psicólogos, pedagogos e assistente social."
Fonte: Portal IMD

Acesse:

Resultado final do Programa Talento Metrópole, em ordem alfabética

Página de acompanhamento no site do IDM

Link para acesso ao edital e suas retificações

SOBRE:
O Talento Metrópole é um programa desenvolvido pelo IMD da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e objetiva selecionar jovens com altas habilidades ou superdotação na área de Tecnologia da Informação. No Alto Oeste do Rio Grande do Norte, o Programa foi executado através de parceria com o Campus Pau dos Ferros do IFRN. Dúvidas podem se esclarecidas através do e-mail: talentometropole@imd.ufrn.br , do IMD.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
24/07/2018: Divulgada relação de selecionados para o "Curso de Inverno" do Programa Talento Metrópole.
02/07/2018:
 Programa "Talento Metrópole" seleciona estudantes no Alto Oeste potiguar.