PESQUISA E INOVAÇÃO

Professores do Campus Pau dos Ferros têm projeto aprovado pelo CNPq

Projeto possui financiamento e bolsa de pesquisa para aluno

Publicada em 09/12/2014 Atualizada há 1 ano

Projeto está enquadrado na linha de pesquisa "Soluções Inovadoras". Imagem: Corel Corporation

Um grupo de professores do Campus Pau dos Ferros do IFRN teve projeto aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Intitulado “Desenvolvimento de iogurte em pó de leite de cabra com manga”, o projeto contribuirá para o desenvolvimento de pesquisas e criação de novos produtos. “O projeto objetiva a criação de novos produtos e tecnologias para conservação do leite caprino e, assim, contribuir para o desenvolvimento da região do Alto Oeste Potiguar”, destaca o professor coordenador do Projeto, Me. Emanuel Neto Alves de Oliveira.

O produção contará com a colaboração de outros professores do Curso Técnico em Alimentos do Campus Pau dos Ferros do IFRN: Dra. Erica Milo de Freitas Felipe Rocha, Ma. Adalva Lopes Machado e Ma. Adriana Melo. O projeto conta ainda com parceria de professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG): Dra. Josivanda Palmeira Gomes, Dra. Ana Paula Trindade Rocha e Me. Dyego da Costa Santos.

O  projeto terá duração de 24 meses e funcionará nas instalações do prédio do Projeto Fábrica Escola, onde atualmente também funciona a "Unidade Industrial Escola" e laboratório do próprio do Campus Pau dos Ferros do IFRN.