Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXPOTEC

Maior evento do Campus Pau dos Ferros acontece em dezembro e já recebe inscrições de trabalhos

Concomitante, serão realizados o ETAL, o SECTA e a SemanARTE.

Publicada em 31/10/2018 Atualizada há 1 ano

A EXPOTEC é o maior evento do Campus Pau dos Ferros do IFRN e a 7ª edição acontecerá de 12 a 15 de dezembro

O maior evento do Campus Pau dos Ferros do IFRN torna as atividades de ensino, pesquisa e extensão uma vitrine para a comunidade externa, além de aproximá-la com as ações da Instituição.


A cada edição, o evento vem firmando-se como uma excelente oportunidade, através da qual são aproximadas as atividades de ensino, pesquisa e extensão do IFRN com a comunidade externa.


A Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC) já tem data marcada será realizada no período de 12 a 15 de dezembro, trazendo como temário:  "Ciência e tecnologia: integrando saberes, promovendo igualdade".


Junto à Expotec, outros 3 eventos serão realizados:

  • 3º Encontro de Tecnologia do Alto Oeste Potiguar, o ETAL, de 10 e 11/12;
  • 1º Seminário de Tecnologia de Alimentos do Alto Oeste Potiguar, o SECTA, no dia 13/12;
  • 1ª Semana de Artes do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a SemanARTE, de 12 a 15/12.



A EXPOTEC e os eventos agregados contam com uma variada programação, contemplando palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentações culturais. Ainda na grade de programação, devem acontecer a "III Competição de Programação do Alto Oeste", além de uma novidade: a "I Olimpíada de Robótica do Alto Oeste Potiguar", entre outras atividades.


::: SUBMISSÃO DE TRABALHOS E INSCRIÇÕES
Estudantes e pesquisadores do IFRN, como também de outras instituições, podem enviar seus trabalhos. O prazo para submissão inicia nesta quinta-feira (1º) e segue até o dia 30/11/2018. Os trabalhos poderão ser apresentados na modalidade pôster ou comunicação oral.


As inscrições nos eventos devem  ser feitas via internet, através do hotsite do evento: http://eventos.ifrn.edu.br/expotecpf/ , que também receberá os trabalhos científicos.


::: EVENTO SOLIDÁRIO
Para cada inscrição, será cobrado 1 (um) kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ato do credenciamento. Todos os alimentos serão destinados a instituições carentes.


Acesse o hotsite da EXPOTEC, do ETAL, do Secta e da SemanARTE:

http://eventos.ifrn.edu.br/expotecpf