Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Incubadora de empresas do Campus é selecionada pelo Sebrae RN para apoio técnico e financeiro
EMPREENDEDORISMO

Incubadora de empresas do Campus é selecionada pelo Sebrae RN para apoio técnico e financeiro

06/08/2020 - Recursos fomentarão apoio à gestão e melhorias de processos

Incubadora de empresas do Campus é selecionada pelo Sebrae RN para apoio técnico e financeiro

ITIPAS já conta com empresas graduadas atuando no mercado. Imagem: Sebrae/RN.

A Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços do Campus Pau dos Ferros do IFRN, A ITIPAS, comemora a aprovação em seleção via edital do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), cuja chamada pública objetiva fomentar incubadoras de empresas do Estado.


A seleção tem como escopo o “Projeto Ambientes de Inovação do RN” que, segundo o Sebrae/RN, visa a contribuição para consolidação e sustentabilidade desses ambientes no mercado, fortalecendo através de apoio técnico e financeiro às empresas / startups pré-incubadas, incubadas e graduadas.


Com uma dotação orçamentária de R$ 550.000,00 oriunda do Sebrae/RN, a chamada pública direciona recursos a três categorias e valores, conforme modalidade inscrita no edital. A ITIPAS concorreu na modalidade 3, na categoria mista, que investe na incubadora o montante de R$ 25.000,00.


O Professor Francisco Sérgio de Almeida Neto, gerente da Incubadora, comenta a aprovação na seleção diante do atual cenário econômico. "Esse convenio com o Sebrae é mais uma conquista para a Incubadora e que pode ajudar novos empreendedores a enfrentar esse momento difícil que estamos enfrentando na economia”, detalha o gestor da ITIPAS.


Segundo o Sebrae/RN, a execução do convênio tem duração de 17 meses, além de vigência por mais 30 dias, contados a partir da data da assinatura e repasse dos recursos. Há possibilidade de prorrogação por meio de termo aditivo a critério exclusivo do SEBRAE.


Acesse:

Resultado da seleção de incubadoras via chamada pública

Página da ITIPAS



SOBRE A Incubadora
A ITIPAS induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial.

As ações de empreendedorismo e inovação são desenvolvidas no âmbito do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), responsável por gerir a política de inovação tecnológica e de proteção ao conhecimento gerado no IFRN. Atualmente, o Instituto conta nove incubadoras de empresas.



::: CONTEÚDO RELACIONADO:

06/08/2020: Incubadoras Tecnológicas do IFRN são contempladas em chamada pública.

Ações do documento

Página em carregamento