DAFCA

Diretório Acadêmico dos cursos de graduação realiza posse da sua nova gestão estudantil

Cerimônia foi precedida da transmissão de cargo e aconteceu na tarde desta sexta-feira (21)

Publicada em 21/12/2018 Atualizada há 1 ano

Diretório tem como nova presidenta a graduanda Vitória Marília Fernandes. Membros da gestão anterior e atual posam para foto.

O Diretório Acadêmico Floriano Cavalcanti Albuquerque (DAFCA), entidade que ambienta os estudantes dos cursos de graduação do Campus Pau dos Ferros do IFRN, teve a nova gestão empossada na tarde de hoje (21).

Os novos membros do Diretório Acadêmico (D.A.) atuarão em mandato de um ano, compreendido entre 2018 e 2019.

A Cerimônia de Posse foi precedida da transmissão de cargo, através da qual, a então presidenta da Entidade, a aluna Ana Paula Vieira Vilaça, transmitiu o cargo à graduanda Vitória Marília Fernandes.

Em seu discurso, Ana Paula falou do desejo de que os alunos possam ser ainda mais participativos, que o ensino superior tenha cada vez mais espaço e voz. Ainda em sua fala, a ex-presidenta relatou expectativas: "As nossas expectativas é que vocês não se dispersem e lutem para que a gestão de vocês coloquem em prática o que ficou apenas no papel das gestões anteriores. Os cursos superiores precisam disso. (...) Não desanimem, permaneçam unidos e deem  o melhor de vocês para que o próximo ano vocês tragam um discurso diferente", detalha Ana Paula

Empossada, a nova presidenta do Diretório, Vitória Fernandes, falou da importância do órgão e desejo de compromisso. "Tenho certeza de que o D.A. é um órgão muito importante para o Instituto e para os estudantes. Seremos os porta-vozes dos alunos dos cursos superiores. Nosso grande lema, assim como anunciamos quando passamos nas turmas, será trabalhar em equipe porque não vai ser eu sozinha. Vamos ser um por todos e todos por um. O que mais peço nessa gestão é compromisso. O D.A. precisa de compromisso. Assim com o aluno de curso superior precisa de compromisso com o seu professor; nós, enquanto D.A., precisamos de compromisso por termos sidos eleitos por alunos de cada um dos cursos.", detalha a nova presidenta do Diretório.

Conheça a composição da nova gestão estudantil do Diretório Acadêmico, cuja sede está localizada na sala 9, no pavimento térreo do prédio principal do Campus Pau dos Ferros.

CARGOESTUDANTECURSO
Presidenta
Vitória Marília Fernandes
Vice-PresidenteMichael Douglas Batista de Araújo
1º Secretário
Carlos Daniel da Silva Varela
2º SecretárioDavid Kellson Coelho Moura
TesoureiroNatan Almeida de Lima
Diretor de Comunicação
Renan Cleiton Gadelha
Diretora de Evento e Cultura
Miriane Katiane Costa Macedo
Fiscal Geral
Luís Lucilândio de Queiroz MesquitaADS

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

16/11/2018: Eleição do Diretório Acadêmico define nova representação dos estudantes dos cursos de graduação do Campus.

23/10/2018: Homologada candidatura para o Diretório Acadêmico dos cursos superiores.
15/10/2018:
Publicado edital da eleição para nova gestão do Diretório Acadêmico dos cursos superiores.