Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPORTE

Alunos do Campus Pau dos Ferros conquistam ouro nos Jogos Intercampi do IFRN

Campus ainda tem 4 alunos selecionados para a etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais

Publicada em 04/07/2017 Atualizada há 12 meses

Alguns dos alunos atletas que jogaram na Fase Final dos Jogos Intercampi, realizada em Currais Novos. Foto: Bruna Azevedo

A Fase Final dos Jogos Intercampi alunos do IFRN agitou o Seridó potiguar. Foram 4 dias que movimentaram 1.400 alunos dos diversos campi da Instituição.


O Campus Pau dos Ferros do IFRN contou com uma delegação de 42 estudantes, distribuídos em 6 modalidades, cuja seleção de Vôlei de Areia Masculino, atuada pelos alunos Romário Henrique e João Victor, apresentou ótimo desempenho e conquistou o ouro, com placar de vantagem de 2x0 sobre o Campus Santa Cruz. Outro destaque foi que os garotos não perderam nenhuma das partidas da Fase Final e ainda consagraram o time como invicto em todos os sets. Um outro destaque foi para o time de Futebol Masculino que ainda chegou à Semifinal, disputando partida contra o Campus Natal-Central.


“Há 4 anos sou apaixonado pelos Jogos do Intercampi e aprendi a importância deles na vida escolar, que nos proporciona laços de amizade e momentos fraternos entre as delegações. Aprendi, sobretudo, que nem sempre a vitória virá e que temos que amadurecer com as derrotas. Seguir em frente e continuar sonhado é necessário para que os objetivos se concretizem. Por isso, agradeço ao IFRN por nos permitir viver experiências fantásticas e gratificantes como os Jogos Intercampi.” Romário Henrique, aluno atleta.

ALUNOS SELECIONADOS
O bom desempenho de alunos atletas do Campus Pau dos Ferros rendeu seleção de quatro deles para integrar o time que representará o IFRN nos Jogos Intercampi dos Institutos Federais (Etapa Nordeste). Para a seleção de Vôlei, foram selecionados os alunos Romário Henrique e João Victor. Para o time de Futsal Masculino, foi selecionado o aluno Fabrício Ribeiro. Já para a seleção de Futebol Masculino, o aluno Francisco Renilson. A Etapa Nordeste acontecerá no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza (COF), no período de 18 a 23 de julho.



JOGOS INTERCAMPI DOS INSTITUTOS FEDERAIS (JIFS)    

As etapas regionais dos jogos fazem parte de um processo que começa com a ação formadora da educação física nos currículos institucionais e é coroada com a final nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Em 2017, essa final acontece em outubro, no Campus Poços de Caldas, do IF Sul de Minas. Um dos maiores eventos sistêmicos da Rede Federal, a previsão para esta edição do JIF é de receber cerca de mil e 200 estudantes de todas as regiões do país para disputas em treze modalidades esportivas.


Na Fase Final dos Jogos Intercampi do IFRN, que encerrou na última sexta-feira (30), em Currais Novos, os alunos foram acompanhados de equipe de Educação Física, Maikon Maia (Professor); Rodrigo Lima (estagiário) e Igor Mateus (bolsista). A delegação estava distribuída entre as equipes: Futsal Masculino, Futsal Feminino, Futebol Masculino, Vôlei de Areia Masculino, Vôlei de Areia Feminino e Vôlei Indoor Masculino. Na bagagem, a os alunos trazem novos conhecimentos, experiências, integração e, claro medalhas e troféus.


::: CONTEÚDO RELACIONADO

27/6/2017:
Delegação do Campus Pau dos Ferros vai à Fase Final dos Jogos Intercampi Alunos.
5/6/2017: 
Campus Pau dos Ferros tem 6 equipes finalistas nos Jogos Intercampi Alunos.
30/5/2017: Alunos do Campus Pau dos Ferros competirão nos Jogos Intercampi 2017.