Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

UNIVERSITÁRIOS

Acadêmicos de Administração da UERN em Pau dos Ferros visitam o IFRN

Grupo conheceu a estrutura física e teve contato com profissionais sobre gestão e orçamento público

Publicada em 07/10/2019 Atualizada há 12 meses

Grupo posa para foto após encontro sobre gestão e orçamento público na Sala de Reuniões.

Na tarde desta segunda-feira, 7, a turma do 6º período do curso de Administração do Campus Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou de uma visita ao IFRN.


A visita foi solicitada pela Professora Pryscilla Dantas que, através da disciplina “Orçamento Empresarial”, possibilitou que os alunos conhecessem um pouco mais sobre orçamento no âmbito de uma instituição pública e federal de ensino.


A atividade teve início por volta das 15h, quando o grupo participou de uma visita pela estrutura física do Campus, guiada pelo Coordenador de Comunicação Social e Eventos, Marcilio França. Na ocasião, os acadêmicos conheceram setores administrativos e a sede da Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços, a ITIPAS.


Na sequência, os graduandos foram recebidos pelos Servidores da Diretoria de Administração, a DIAD: Lairton Souza (Diretor de Administração), Kaizzer Lima (Administrador); e ainda por Adriano Barreto (Contador), lotado na Coordenação de Finanças e Contratos, a COFINC. Após os estudantes ouvirem os profissionais sobre orçamentos, compras e temas afins na área de gestão, foi aberto espaço para perguntas.


Suzane Oliveira, de 20 anos, comenta sobre a  visita: “Tive a oportunidade de adiantar a disciplina “Orçamento Público” do 10º período e já associei algum conhecimento do que ele falou, mas hoje pude ver um pouco mais da prática aqui na Instituição e isso é de grande valia para o nosso conhecimento”, detalha a graduanda.



::: CONTEÚDO RELACIONADO:
07/11/2018:Campus Pau dos Ferros recebe visita de graduandos em Administração da UERN.
12/06/2018:Campus recebe universitários do curso de Enfermagem da UERN de Pau dos Ferros.
23/07/2017:Graduandos de Enfermagem do Campus Pau dos Ferros da UERN visitam o IFRN.