Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IF E COMUNIDADE

Campus Pau dos Ferros recebe visita de graduandos em Administração da UERN

Universitários participaram de programação envolvendo a estrutura física e organizacional da Instituição

Publicada em 07/11/2018 Atualizada há 1 ano

Acadêmicos posam para fotos durante encontro com o profissional em administração, um dos momentos da programação. Foto: João Luiz Pereira.

Graduandos de Administração, do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), participaram de uma visita técnica ao Campus Pau dos Ferros do IFRN.


A visita aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) e contou com uma programação especial, iniciada com um passeio e apresentação da estrutura física do Campus, através da qual foram apresentados departamentos acadêmicos e administrativos.


Na sequência, os acadêmicos participaram de uma apresentação institucional, promovida pelo Coordenador de Comunicação Social e Eventos do Campus, Marcilio França. Em seguida, o grupo participou de um bate-papo com o profissional em administração do Campus, Kaizzer Lima, que falou sobre o papel do administrador como servidor público e as principais atividades do profissional no âmbito do serviço público, especialmente em uma instituição federal de ensino. Na ocasião, os acadêmicos puderam esclarecer dúvidas e conversar com o administrador sobre a área.


A programação ainda contou com uma visita à sede da da Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS). O Professor e gerente da Incubadora, Adm. Sérgio Neto, apresentou o órgão, funcionamento, empresas graduadas e em graduação, bem como submeter propostas de ideias empreendedoras.


Os alunos são do 4º e 6º período e vieram acompanhados das Professoras Karidja Nascimento e Luma Michelly, ambas da UERN.


Acadêmicos comentam a vista:

“Eu já tinha feito curso aqui, mas não conhecia detalhadamente a estrutura. A visita foi esclarecedora, e de uma forma ou de outra, ajuda em nosso curso.”, comenta Suzane Oliveira, de 19 anos, do município de Encanto (RN).

Pedro Honório tem 23 anos, é de Pau dos Ferros, e demonstrou satisfação com a visita. “Já conhecia o Campus. Achei a visita proveitosa. (...) Não sabia que aqui tinha essa incubadora”, relata o futuro administrador, que aspira atuar na área pública.

“A visita técnica ao IFRN foi muito importante para os acadêmicos, que puderam conhecer a estrutura departamentalizada do Instituto, incluindo a incubadora de empresas, e ainda um pouco das atividades desempenhadas por um administrador no âmbito do serviço público federal.”, relata a Professora Adm. Karidja Nascimento.


Periodicamente o Campus recebe visitas similares por intermédio de solicitações de instituições públicas e privadas. A maioria são entidades de ensino. Para agendar visita, é necessário solicitar agendamento à Coordenação de Comunicação Social e Eventos, através do e-mail comunicacao.pf@ifrn.edu.br ou telefone fixo (84) 4005 4109 (ramal 6619).