Setor de Psicologia do Campus promove atividade com alunos do 4º ano

A atividade foi dividida em quatro encontros: 31 de outubro, 1, 3, e 6 de novembro

Publicada por Cecilia Alves em 06/11/2023 Atualizada há 6 meses

Na última semana, o Setor de Psicologia do Campus Parnamirim promoveu a atividade visando oportunizar acolhimento aos alunos dos 4º anos do Técnico Integrado na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O primeiro dia da prova ocorreu no último domingo (5), e o segundo dia tem data marcada para 12 de novembro. Ao todo foram oferecidos quatro encontros, entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro.

Atividade - Setor de psicologia

Na atividade, as turmas recebem cartas de incentivo que haviam escrito para si mesmos no primeiro bimestre. A ação conta também, com reflexões conduzidas pela psicóloga do Campus, Anélia Monteiro, que propicia os estudantes a pensarem no ENEM como um processo, e não como o final de um ciclo. Para o aluno Carlos de Informática Matutino, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) é um espaço de transformação e amadurecimento e que oportunidades como estas são importantes na formação.

Atividade - Setor de psicologia

O primeiro encontro ocorreu na terça-feira com os alunos do Técnico Integrado em Informática do turno matutino. Na quarta-feira e sexta-feira o encontro foi com os estudantes do Técnico Integrado em Mecatrônica do turno matutino e vespertino, respectivamente. O encontro desta segunda-feira (06), que finaliza a atividade do Setor de Psicologia, é com os concluintes do Técnico Integrado em Informática do turno vespertino.

Segundo Anélia Monteiro, o momento é importante para acolher os alunos e escutá-los em suas necessidades para a realização das provas do ENEM.

ENEM