Processo seletivo

Publicados editais de Transferência Facultativa e de Reingresso

Inscrições vão de 28 de junho a 10 de julho de 2023

Publicada por Ramon Soares em 28/06/2023 Atualizada há 10 meses, 3 semanas

O Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tornou públicos os Editais n° 30 e 31/2023, que regem os processos seletivos para Reingresso e Transferência Facultativa, respectivamente. Os documentos são relativos aos Editais n° 35 e 36, publicados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen). As seleções são para o segundo semestre letivo de 2023.

Transferência Facultativa

A seleção para Transferência Facultativa, para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Graduação, estará aberta a pessoas regularmente matriculadas em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

Além de existência da vaga, no período adequado do curso pretendido, estudantes interessadas e interessados deverão submeter-se a condições como pertencimento ao mesmo eixo tecnológico (para os cursos técnicos ou superiores de tecnologia) ou à mesma área Capes/MEC (para os cursos superiores de licenciatura) entre o curso de origem e o curso pretendido no Campus Parnamirim.

Reingresso

O processo seletivo para Reingresso, para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e para os Cursos Superiores de Graduação, estará aberto a estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do IFRN.

Para concorrer, a pessoa interessada será submetida às condições preestabelecidas pelo documento que rege a seleção. Dentre os requisitos, estão a conclusão de curso num período inferior a cinco anos, conforme o Art. 195 da Organização Didática do Instituto Federal do RN.

Inscrições

A inscrição das candidatas e dos candidatos deverá ser realizada das 7h do dia 28 de junho a 10 de julho, através do endereço eletrônico disponibilizado por cada edital. As pessoas interessadas deverão, de acordo com seu interesse, seguir as instruções disponibilizadas pelos documentos publicados.

Acesse:

Transferência facultativa