Projeto Natação Cidadã oferta vagas para a comunidade externa

Inscrições vão de 26 a 31 de maio de 2022

Publicada em 23/05/2022 Atualizada há 1 ano

Projeto oferta 120 vagas.

A Direção-Geral do Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou o Edital nº 21/2022-DG/PAR, referente ao processo seletivo para o projeto “Natação Cidadã: Promovendo Saúde com Inclusão Social”.

O projeto é uma ação da Coordenação de Extensão (Coex) do Campus. Através da iniciativa são ofertadas vagas para pessoas, com idade entre 13 e 17 anos, que estejam frequentando escolas públicas ou privadas de Parnamirim e que residem nas proximidades da unidade de ensino. Segundo a organização, existe a possibilidade de atender um publico de jovens e adultos na turma noturna. Para a hidroginástica, as vagas são prioritariamente para o público adulto e idoso.

Ao todo, são 120 vagas. Segundo o Edital, ultrapassando esse quantitativo, será realizado um sorteio público para contemplar o número das vagas. Haverá lista de espera.

O coordenador do “Natação Cidadã”, professor Irapuan Medeiros, explica que o projeto tem o objetivo de “desenvolver a natação para adolescentes, jovens e adultos, promovendo a melhoria da saúde física e a inclusão social dos participantes do projeto que residem no entorno do Campus Parnamirim".

Inscrição

Os interessados podem se inscrever, no período de 26 a 31 de maio, na Coordenação de Esportes (NEEFA) do Campus Parnamirim do IFRN, das 13h30 às 16h30. No momento de inscrição, os candidatos devem portar a documentação constante no Edital. As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras. O projeto terá início em 7 de junho e vai até 20 de dezembro de 2022.

Acesse:

Edital nº 21/2022-DG/PAR