Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Eventos

Monitores do CVT-Espacial participam de eventos para divulgar ações do projeto

Os eventos aconteceram na última sexta-feira, 08 de março

Publicada por Michelle Assis em 12/03/2024 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

Na última sexta (8), os monitores do projeto de extensão do CVT-Espacial, realizado em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), tiveram um dia bem intenso de atividades. Durante o dia participaram da 24ª edição da Jornada de Educação das Unidades de Ensino de Natal (JENAT), que teve como temática “Educação Integral e o Fazer Pedagógico".

No evento, foram realizadas sessões do planetário e no estande do Centro Vocacional, aconteceram as sessões astronômicas e exposição de telescópio e luneta. Os monitores do dia astronômico explicaram sobre astronomia e outras ciências espaciais para os professores participantes que conheceram um pouco dos equipamentos e atividades realizadas.

Já à noite, os monitores estiveram presentes no stand do IFRN no Sebrae Conecta, Expo Negócios. O evento que é uma feira de negócios e oportunidades para quem é empreendedor, contou com a participação do campus Parnamirim através da atuação dos monitores do projeto do CVT-Espacial que estava presente com um stand no salão de Máquinas e Equipamentos.

A presença do campus Parnamirim, através do CVT-Espacial, em eventos como estes é importantíssima para a difusão do acesso ao conhecimento científico e a transferência de conhecimentos tecnológicos na área espacial, ampliando o interesse da população por tecnologia e ciência.

Palavras-chave:
Eventos
Parnamirim
CVT-Espacial

Notícias relacionadas