A sessão solene ocorreu no dia 6 de dezembro

CVT-Espacial recebe homenagem na Câmara Municipal de Parnamirim

CVT-E

Publicada por Cecilia Alves em 13/12/2023 Atualizada há 4 meses, 4 semanas

Na última quarta-feira (06), a Câmara Municipal de Parnamirim prestou homenagens em sessão solene ao Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT-E) e ao título "Parnamirim - Cidade Espacial." O CVT-E é uma parceria entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus Parnamirim (IFRN/PAR), Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), Prefeitura de Parnamirim e Agência Espacial Brasileira (AEB). O projeto é coordenado pelo professor Credson Isaac, e composto por monitores estudantes do Campus Parnamirim. O professor também atua como docente nos cursos técnicos do Campus.

A equipe do CVT-E também marcou presença, no dia 8 de dezembro, da Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT). A olimpíada ocorreu no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), e foi lançado um pequeno foguete sólido, levando a bordo alguns satélites desenvolvidos pelas equipes. Na ação, a equipe, intitulada como “Sirius CVT-E”, levou a medalha de prata.

_projeto CVT-Espacial

Sobre o CVT-E

O CVT-E é voltado para atividades tecnológicas e educacionais orientadas pela Diretoria de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento da Agência Espacial Brasileira (DSAD/AEB), com foco na difusão do acesso ao conhecimento científico e na transferência de conhecimentos tecnológicos na área espacial. O CVT-Espacial foi implementado em parceria com o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) em Natal (RN). Além do aprendizado voltado para crianças e adolescentes, o Centro tem estrutura para capacitar pessoal técnico, facilitar a inserção social e qualificar professores, universitários e outros profissionais nos temas relacionados com as atividades espaciais.

Parnamirim
CVT-E