Campus realiza solenidades de certificação

As solenidades foram dos projetos Espaço 4.0 e ENEGIF

Publicada por Cecilia Alves em 21/12/2023 Atualizada há 4 meses, 3 semanas

Nesta semana, o Campus Parnamirim realizou duas solenidades de certificação, a do Espaço 4.0 na terça-feira (19), e ENEGIF na quinta-feira (21). A solenidade marca a finalização dos projetos, programas e a certificação dos alunos com as respectivas cargas horárias ofertadas.

Espaço 4.0

O projeto Espaço 4.0, realizado no Campus Parnamirim, é coordenado pelo professor José Soares, e tem como objetivo promover a capacitação em tecnologias e facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho em um contexto da Indústria 4.0. Ao todo, foram ofertados sete cursos de forma gratuita, com carga horária de 20h. Os cursos foram: Automação na indústria 4.0 com CLP, IoT – Internet of Things - Internet das Coisas, Desenho de produtos para Manufatura Aditiva, Profissional 4.0, Programação Móvel e Tecnologias de Comunicação para Internet das Coisas para Cenários Industriais.

O projeto é uma parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, voltado à promoção de cursos de capacitação profissional para jovens oferecido pelo Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Turma concluinte 2023 - Espaço 4.0

Turma Concluinte - Espaço 4.0

ENEGIF

A turma de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (ENEGIF) é um Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética nas Instituições Federais de Educação estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e do Ministério da Educação (MEC). O programa torna possível a aplicação de medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades. O Campus Parnamirim é credenciado para fornecer estes cursos à população. A cerimônia realizada na manhã de quinta-feira (21), marcou a primeira turma concluinte do projeto, ao todo foram certificados 31 alunos. A outra turma terminará o curso em janeiro de 2024.

No ano de 2024 serão ofertadas mais três turmas.

Turma concluinte - ENEGIF

Espaço 4.0