Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto de Extensão

Abertas as inscrições para o projeto de extensão: Técnicas Manuais de Confecção de Placa de Circuito Impresso e Soldagem THT e SMT

Projeto é realizado no Campus Parnamirim e abrange a comunidade interna e externa. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 deste mês

Publicada por Cecilia Alves em 25/08/2023 Atualizada há 10 meses, 4 semanas

Dia 14 de agosto, o Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) deu início ao período de inscrições para o projeto de extensão: Técnicas Manuais de Confecção de Placa de Circuito Impresso e Soldagem Through Hole Technology (THT) e Surface Mount Technology (SMT).

As inscrições estarão abertas até 31 de agosto e podem ser realizadas através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O curso tem 16h de carga horária e possui certificação. A previsão de início é para 5 de setembro, com duração até o dia 29 do mesmo mês.

Turmas e vagas

A princípio, serão ofertadas 40 vagas, divididas igualmente entre os turnos matutino e vespertino, sendo:

  • Matutino: Terça e Sexta, de 8h50 às 10h20 (20 vagas disponíveis);
  • Vespertino: Terça e Sexta, de 14h50 às 16h20 (20 vagas disponíveis).

Sobre o projeto

O projeto é voltado para alunos e profissionais de eletrônica e/ou mecatrônica que desejam atuar na área, e para profissionais que pretendem aprender os procedimentos para a confecção de placas de circuito impresso e técnicas de soldagem em componentes eletrônicos do tipo Pin Through Hole (PTH) e Surface Mounted Device (SMD).

O objetivo da ação é proporcionar ensino de qualidade e a correta utilização nas técnicas manuais de confecção de placas de circuito impresso e soldagem THT e SMT, aliado a aplicações e dicas práticas para que o aprendizado seja descomplicado. O curso oferece embasamento teórico e, principalmente, prático nas atividades básicas essenciais na rotina do técnico.

Requisitos

O requisito para inscrição no curso é que os interessados possuam conhecimento básico de circuitos e componentes eletrônicos.

Acesse:

Palavras-chave:
Inscrições
Projeto
Extensão

Notícias relacionadas