JOVEM APRENDIZ

Programa "Jovem Aprendiz" seleciona currículos de alunos

Interessados devem se inscrever através da Coordenação de Extensão, Pesquisa e Inovação do Campus Avançado Parelhas

Publicada em 26/02/2018 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Extensão, Pesquisa e Inovação do Campus Avançado Parelhas, informa que a partir desta terça-feira, 27/02, o Programa Jovem Aprendiz está com inscrições abertas para alunos interessados no programa.

O "Jovem Aprendiz", que possui um fluxo permanente de inscrições, é voltado para a formação técnico-profissional de jovens, que acontece mediante atividades teóricas e práticas a serem executadas nas empresas contratantes. Além do caráter educacional do programa, concretizado pela experiência prática dos estudantes selecionados, o programa também tem como objetivo a formação de um banco de currículos para estimular mais a aproximação entre os alunos e o mercado de trabalho.

Para participar, os interessados devem ter entre 16 e 24 anos*, serem vinculados aos cursos técnicos integrados ou subsequentes, possuírem carteira de trabalho, dentre outros requisitos. Os estudantes que têm interesse em se inscrever precisam deixar o seu currículo impresso na sala 24 (térreo) ou 50 (3º piso) do Campus. Além das informações complementares no currículo deve conter as seguintes informações: nome, curso e período atual de sua matrícula.

O aluno do Curso Técnico Integrado está apto a participar do programa jovem aprendiz a partir do seu 3º ano de curso. Já o aluno da modalidade subsequente pode participar do programa a partir do seu 1º semestre de curso.

A Coordenação de Extensão, Pesquisa e Inovação do Campus Avançado Parelhas é o setor responsável pelo encaminhamento e controle da parte documental do programa.

*No caso dos alunos do Curso Técnico de Mineração, a idade mínima é 18 anos devido a insalubridade do trabalho.

extensao