Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Campus Parelhas recebe visita de jovens do município

Aproximadamente sessenta jovens discutem sobre Direitos Humanos

Publicada em 25/08/2015 Atualizada há 1 ano

Na última quinta-feira (20), o Campus Avançado Parelhas recebeu a visita de aproximadamente sessenta jovens da comunidade externa envolvidos com o projeto de extensão “Juventude e Direitos Humanos: desafios e perspectivas”. Os jovens puderam assistir ao documentário “Falcão: meninos do tráfico” e debater com a equipe do projeto problemas que afligem grande parte da juventude brasileira como, por exemplo, o envolvimento de crianças e adolescentes com o tráfico de drogas ilícitas.

Demandado pela comunidade externa, esse projeto de extensão objetiva iniciar jovens residentes em Parelhas à Educação em Direitos Humanos. O projeto conta com a participação de discentes, técnicas em assuntos educacionais e docentes do IFRN Parelhas. Além disso, as atividades são realizadas com a parceria do Ponto de Cultura.

A equipe vinculada ao projeto espera desenvolver ainda pesquisas relacionadas à temática “juventude e direitos humanos” que possibilitem a compreensão dessa relação na cidade de Parelhas. Nesse sentido, serão realizadas diferentes atividades de extensão a fim de oportunizar a troca de saberes e experiências entre a comunidade interna e externa do campus avançado Parelhas. Desta forma, intenta-se organizar um espaço capaz de sensibilizar cidadãos jovens para a importante defesa dos direitos humanos. 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas