Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

Aula inaugural do Programa Mulheres Mil no Campus Parelhas

A aula inaugural aconteceu no dia 9 com a participação das 30 alunas do curso de Cuidador de Idosos

Publicada em 14/09/2015 Atualizada há 12 meses

No dia 9 de setembro de 2015, foi realizada a aula inaugural do Programa Mulheres Mil do IFRN - Campus Parelhas. O programa conta com as parcerias da Prefeitura Municipal e da Casa do Idoso de Parelhas, além do IFRN - Campus Currais Novos.

A aula foi dividida em duas partes. No primeiro momento, após a entoação do hino de Parelhas, todos os convidados destacaram a importância de um programa como esse para a referida cidade, tendo em vista que essa proposta foi desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativo e no mundo do trabalho. No segundo momento, por meio de um diálogo com as alunas e objetivando ouvir suas expectativas com relação ao curso, a coordenadora mostrou o PPC (Projeto Pedagógico do Curso), os professores e bolsistas se apresentaram e também explicou como o curso será desenvolvido no Campus.

O evento contou com a participação de Paula Francinete de Araújo Batista (Diretora do Campus Avançado Parelhas), Rady Dias de Medeiros (Diretor-Geral do Campus Currais Novos), Clécio Virgílio Pereira (Presidente da Casa do Idoso), Frank Kleber de Lima(Presidente da Câmara de Parelhas), Romisélia Araújo Santos Silva (vereadora), Messias Medeiros (vereador), Cristiane de Melo Soares (Coordenadora do Programa Mulheres Mil), Vitoria Regis Silva Pereira (bolsista do programa), Nara Isa Tavares de Oliveira (bolsista do programa), Emily de Souza Lima (bolsista do programa), Carlos Cesar Bezerra Lopes (bolsista-voluntário do programa), professores e as alunas matriculadas.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas