EXTENSÃO

Alunos desenvolvem plano de recuperação de área degrada decorrente de extração mineral em mineradora no município de Parelhas/RN.

Já foram realizadas o plantio de mais de 100 espécies de mudas nativas.

Publicada em 06/06/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos do curso técnico em mineração do campus avançado parelhas, estão com uma ação extensionista, aonde promovem a política de sustentabilidade com a comunidade externa ao nosso Campus. Os alunos Deilon Fideles, Felipe Lopes e Sócrates Henrique estão desenvolvendo, através de seu projeto integrador, um plano de recuperação de área degradada decorrente da extração mineral em uma empresa de mineração do município de Parelhas/RN.

O objetivo do projeto é ajudar a mineradora com o compromisso que ela possui com os órgãos ambientais de fiscalização e consequentemente reverter o desmatamento causado pela atividade mineral no município. Os alunos já iniciaram o reflorestamento da área com plantio de mais de 100 espécies de mudas nativas.

extensao