Curso FIC

Abertas as Inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada PythGirls

Serão ofertadas 25 vagas com carga horária total de 20h

Publicada em 21/09/2022 Atualizada há 1 ano

Nos dias 21 e 22 de setembro de 2022 estarão abertas as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada PythGirls.

O objetivo do curso consiste em propiciar o aprendizado dos conceitos introdutórios à programação com Python, através, principalmente, do estudo e resoluções de exercícios, em busca de que mais meninas se interessem pela informática e pela programação especificamente.

Após o curso será possível:

• aplicar princípios lógicos para construção de algoritmos;
  • compreender a estrutura da linguagem Python;
  • dominar o uso de operadores e comandos frequentes.

O curso será desenvolvido no Campus Parelhas e terá carga horária total de 20h. Serão dois encontros semanais, nas terças e quintas-feiras, das 15 às 17h. A data de início será dia 29 de setembro de 2022.

Público alvo e forma de ingresso

O curso é destinado à 25 estudantes do sexo feminino do 8º ao 9º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas da cidade de Parelhas, Rio Grande do Norte.

As inscrições serão realizadas por meio do formulário abaixo:

Obs.: A seleção será por ordem de inscrição, até o limite das vagas.

extensao