Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

Projeto seleciona propostas artístico-culturais

Iniciativa é de estudantes de Tecnologia em Produção Cultural

Publicada em 24/08/2020 Atualizada há 12 meses

Inscrições estarão abertas até 28 de agosto

Em parceria, o Núcleo de Arte (Nuarte) e o Projeto ConectArte do Campus Natal-Cidade Alta do IFRN, lançam o Edital Nº 8/2020 - DG/CAL/RE/IFRN, que regulamenta a 2ª Edição da chamada pública "Precisa-se de Arte!”. O projeto, idealizado e realizado por estudantes do curso superior de Tecnologia em Produção Cultural, tem o propósito de difundir trabalhos artísticos dos mais variados gêneros, por meio de lives e postagens nas redes sociais. 

Na primeira edição, que aconteceu durante o mês de julho, o projeto promoveu a divulgação de projetos artísticos de estudantes de 24 cursos de 9 campi do Instituto. Nesta edição, poderão ser contemplados até trinta propostas artístico-culturais de estudantes de qualquer instituição de ensino, pública ou privada do Brasil. 

O projeto 

Precisa-se de Arte! é um projeto de Extensão, que nasceu da parceria entre o projeto ConectArte e o Núcleo de Arte do Campus Natal-Cidade Alta, com o apoio da Coordenação do Curso de Produção Cultural do IFRN, que objetiva unir forças para promover a arte e a cultura em tempos de pandemia. Diante do período de isolamento social no Rio Grande do Norte, estudantes do 1º período do Curso de Produção Cultural desenvolveram o projeto ConectArte, veiculando conteúdo artístico-cultural no formato de postagens e lives pelo Instagram, aproximando a arte do dia a dia da população. Já o Núcleo de Arte do Campus Natal-Cidade Alta vem, desde 2016, trabalhando diretamente com artistas, acompanhando e apoiando propostas de produção cultural, nas mais diferentes vertentes.

Inscrições 

As inscrições estarão abertas até às 23h59 do dia 28 agosto, feitas por um formulário online. A veiculação dos trabalhos acontecerá entre setembro de novembro.

Todo o conteúdo a ser avaliado para publicação deverá ser enviado no ato da inscrição. Em caso de coautoria ou de propostas de grupos/coletivos, a inscrição deverá ser realizada por um dos coautores ou membro do grupo/coletivo e na inscrição deverá ser sinalizado que a proposta possui outros participantes ou coautores. Em caso de trabalhos que apresentem releitura e/ou interpretação e/ou utilização de obras de terceiros, o proponente deverá obrigatoriamente identificar a respectiva autoria. 

 Acesse

Edital Nº 8/2020 - DG/CAL/RE/IFRN

Formulário de Inscrição

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas