Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

IFRN Campus Nova Cruz lança nova edição do projeto de extensão Círculos de Estudos em Direitos Humanos

Inscrições abertas no período de 22 a 26 de março

Publicada em 20/03/2021 Atualizada há 1 ano

O projeto de extensão Círculos de Estudos em Direitos Humanos é uma iniciativa de um grupo de professoras e professores do Campus Nova Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Desde 2018, esse grupo vem realizando ações em parceria com escolas do Agreste, com o objetivo de promover estudos  sobre os direitos humanos, por meio de mesas-redondas, palestras e rodas de conversas abertas a estudantes e docentes da região.

Em 2021, devido à pandemia de COVID-19, as ações acontecerão de maneira totalmente remota, através da plataforma Google Meet. O projeto será realizado por meio de círculos de estudo bimestrais, com base na leitura e na discussão de textos sobre as temáticas selecionadas: corpos estranhos, racismo estrutural, literatura, fé cristã e meio ambiente. O público-alvo será composto por docentes das redes estadual e municipal de ensino da região. Interessados/as deverão se inscrever por meio do formulário de inscrição, no período de 22 a 26 de março de 2021.

O evento inaugural desta edição do projeto será uma palestra intitulada “A exclusão feminina nas ciências”, a ser ministrada no dia 13 de abril de 2021, das 9h30min às 10h30min, pelo professor Edilson Damasceno, docente de Filosofia do Campus Nova Cruz, no âmbito da programação da VII Expotec, cujo tema é “Todas as Ciências são Essenciais à Sociedade”. 

Acesse:

Formulário de inscrição

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas