Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Projeto realiza Mostra de Cursos virtual para alunos da rede estadual de ensino

Encontro busca informar perfil dos cursos oferecidos pelo Campus a estudantes de escolas da ZN

Publicada em 03/09/2020 Atualizada há 1 ano

Equipe apresenta cursos técnicos em videoconferência a estudantes da Escola Maria Nalva Xavier de Albuquerque

Aconteceu, na quarta-feira (2), de forma virtual, uma apresentação do Projeto de Mostra de Cursos do Campus. Transmitido via Google Meet, plataforma de videochamas, o encontro contou com a participação do coordenador da iniciativa, o professor Paulo Duavy, e dos alunos de Comércio e Informática para Internet Rayane Gomes e João Paulo Medeiros.

Na ocasião, acompanhou a transmissão, que se propunha a informar o perfil dos cursos oferecidos pelo Campus, um grupo de 15 estudantes da Escola Estadual Professora Maria Nalva Xavier de Albuquerque, localizada no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal. Segundo o professor Elyanderson Gonçalves Dantas, responsável pela turma, a ação é importante para estimular seus alunos a conhecerem o IFRN e se inscreverem em seu processo seletivo. 

Durante a apresentação, os jovens da rede estadual de ensino assistiram a vídeos institucionais da escola e de cursos técnicos oferecidos. Além disso, Duavy esclareceu e tirou dúvidas sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no Campus. "A experiência foi a primeira de outras apresentações que vão acontecer de neste formato remoto, reconfigurando o projeto de mostra de cursos, uma vez que não temos expectativa de voltar a fazer presencialmente, este ano", explicou Rayane. 

O encontro vai acontecer novamente na próxima semana, desta vez com estudantes da Escola Palmira de Souza, que fica próxima ao IFRN. "O plano é contatar as escolas e verificar a disponibilidade de continuarmos o projeto neste modelo remoto de apresentação", comentou o coordenador.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas