Inscrições abertas para prática da natação voltada a alunos e servidores

Aulas vão acontecer a partir do dia 4 de outubro para iniciantes e praticantes do esporte

Publicada por Neiryvan Cruz em 18/09/2023 Atualizada há 7 meses, 4 semanas

A importância da atividade física para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida. Um bom exemplo que pode trazer vários benefícios é a prática da natação, que será oferecida a alunos e servidores do Campus a partir do dia 4 de outubro, com inscrições e aulas de diagnóstico nos dias 20 e 21 de setembro, conforme quadro de horários.

Responsável pela iniciativa, a professora de Educação Física Ligyanne de Alencar destaca a abertura das inscrições para as aulas da modalidade. "Vamos movimentar o corpo trabalhando com o nosso sistema cardíaco, respiratório, vascular e muscular!", convida. Os treinos terão foco em fundamentos do esporte e tipos de nado – crawl, peito, costas e borboleta – e são voltados para alunos e servidores iniciantes, intermediários e avançados.

A profissional também orienta os participantes sobre o uso obrigatório de touca adequada à natação e sugere a utilização de óculos de proteção. É permitido o uso de bermudas, shorts, sungas e maiôs de tecido sintético como tactel, lycra, poliéster, poliamida, elastano etc.

Informações gerais sobre as aulas:
Modalidade Público Dias Horários
Iniciação à natação Alunos (que desejam aprender a nadar) Quartas e quintas 16h - 17h (qua) e 9h - 10h (qui)
Treinamento Alunos (que já dominam pelo menos dois nados e os fundamentos da natação) Quartas e quintas 18h - 20h15min
Natação para servidores Servidores Quartas 17h - 18h

Para mais informações, basta enviar mensagem eletrônica para ligyanne.alencar@ifrn.edu.br.

natação
ifrnzn