Projeto promove palestra sobre tecnologia assistiva e audiodescrição

Evento acontece nesta quarta-feira (9), no auditório do Campus

Publicada em 07/03/2016 Atualizada há 1 ano

Palestra será ministrada pelo professor Francisco José de Lima, da Universidade Federal de Pernambuco

Nesta quarta-feira (9), às 9h, no auditório do Campus, acontece uma palestra sobre tecnologia assistiva e audiodescrição, ministrada pelo professor Francisco José de Lima, da Universidade Federal de Pernambuco. O evento é aberto a toda comunidade escolar.

Na oportunidade, será discutida a aplicação desse tipo de tecnologia no cotidiano dos alunos com deficiência visual. "Nosso objetivo é utilizar as possibilidades e metodologias tecnológicas como uma ponte de acesso ao conhecimento e ao meio escolar, através da criação de adaptações e técnicas que facilitem o aprendizado desses estudantes", explicou a professora Vanessa Fortes, coordenadora da iniciativa.

A ação faz parte do projeto de extensão “A formação dos professores da UFRN voltada para a inclusão da pessoa com deficiência visual”, sob responsabilidade da professora, promovida pela UFRN em parceria com o Campus, o Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP) e o Instituto de Reabilitação dos Cegos do Rio Grande do Norte (IERC).

extensao